Na noite do último domingo (15), o Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges, e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi embalado por uma grande festa da torcida e teve como grande personagem Patrick de Paula, que virou a partida com uma bela cobrança de falta e manteve a boa fase pela equipe.
O volante entrou no segundo tempo e contribuiu com bons passes no meio-campo. No fim, o Glorioso teve uma cobrança de falta perigosa no ataque, e Patrick cobrou com categoria para garantir a vitória do Glorioso.
Contra o Ceilândia, Patrick de Paula também marcou gol e, com a sequência, busca redenção no time carioca. O volante entende a pressão, pelo fato de ter sido o reforço mais caro da história do Botafogo, e espera que a fase artilheira dê a confiança necessária para consolidar, de vez, um momento diferente no clube.
O volante é cobrado, principalmente, pela falta de intensidade no meio. Ele começou como titular, mas acabou virando reserva após críticas. Agora, ele começa a voltar a pedir passagem entre os titulares e, sem dúvidas, dará uma boa dor de cabeça em Luís Castro.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (21), contra o América-MG, às 21h. O duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Independência.