O que deu o que falar após a partida entre Fluminense e São Paulo, que terminou com o placar de 3 a 1 para o tricolor carioca, foi o atrito entre o meio-campista Patrick com o treinador Rogério Ceni, no último sábado, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou insatisfeito com algumas substituições que vem sofrendo, segundo o canal do Jorge Nicola.
Na partida diante do Fluminense, no Maracanã, Patrick foi substituído por Galoppo no intervalo e o São Paulo foi derrotado, sendo que levou três gols em apenas 15 minutos e acabou deixando o Pantera, como é chamado, bastante incomodado com a situação. Após o jogo, o jogador manifestou sua insatisfação ao treinador, que não gostou tanto.
O camisa 88 de 30 anos foi substituído em 11 das últimas 12 partidas em que iniciou como titular nesta temporada com a camisa do São Paulo, ficando em campo durante os 90 minutos somente contra o Dragão.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por outro lado, o técnico Rogério Ceni justificou o motivo de ter substituído Patrick naquele momento.
– Achei que o Patrick estava um pouco desgastado, principalmente defensivamente e não estava conseguindo recompor. O Galoppo entrou para fazer a mesma função dele, o mesmo sistema de jogo, mas tomamos o gol com um minuto, dois. Acho que precisamos ser mais fortes psicologicamente, não deixar se abater por um gol, ter mais força mental para continuarmos jo jogo mesmo quando sofremos um revés que não era esperado.
Outra questão que pairou nesta pauta foi que havia sido aplicada uma multa ao jogador. Segundo o ge, pessoas da diretoria do São Paulo negaram esta multa, que inclusive treinou normalmente nesta segunda para o jogo contra o Internacional, na terça-feira, no Morumbi. O treinamento não foi com clima de muitas conversas nesta manhã no CT da Barra Funda.