Uma das patrocinadoras oficial da Copa Libertadores, a Betfair, reuniu quatro ex-jogadores de Athletico e Flamengo para comentar sobre a final da competição, que será no próximo sábado (29), às 17h. Alex Mineiro, Jadson, Djalminha e Sávio fizeram história pelos clubes no passado, hoje, opinaram sobre a final que acontecerá no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
+ Confira o retrospecto de Flamengo x Athletico, finalistas da Copa Libertadores
Alex Mineiro foi um dos destaques na campanha do primeiro título Brasileiro do Athletico, em 2001. O atacante foi um dos artilheiros do Furacão na competição e peça fundamental no mata-mata, já que marcou oito gols em quatro jogos. Já Jadson, foi uma das principais peças do time que ficou com o vice-campeonato Brasileiro em 2004. Naquela competição o jovem meia marcou 15 gols e na sequência foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Djalminha e Sávio atuaram juntos por um ano no Flamengo nos anos 90. Djalminha foi revelado nas divisões de base do Flamengo, fez parte do elenco vencedor da Copa do Brasil de 1990 e do Brasileirão de 1992. Já Sávio, chegou ao profissional em 1992 para conquistar o seu primeiro título. Depois, o meia também conquistou em duas passagens pelo Rubro-negro o Carioca de 1996 e a Copa do Brasil em 2006.
Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Alex Mineiro acredita que os títulos recentes do Athletico mostram a força do clube para esta final. “O Athletico tem se saído muito bem ao longo dos anos. No passado recente, conquistou a Copa do Brasil, a Sulamericana. Então, a gente vai torcer. O Athletico tem que fazer o jogo dele, como sempre fez. Jogar pra cima sem medo de errar para que possa trazer com tranquilidade essa taça. Não vai ser fácil porque o Flamengo tem hoje uma equipe muito qualificada, todo mundo sabe. Mas se tratando de Athletico, a gente pode se surpreender sempre”.
Às vésperas da final, Djalminha comenta que o Flamengo possui alguns jogadores que desequilibram e podem fazer a diferença para a conquista do Tricampeonato da Libertadores. “O forte do Flamengo, independentemente de ter um bom conjunto que já joga junto há muito tempo, são os jogadores que realmente fazem a diferença. É uma equipe que tem quatro jogadores que desequilibram e são acima da média”.
Pelo lado do Athletico, Jadson comentou também sobre o favoritismo do Athletico no Equador e quem são os personagens do Furacão na final. “Acho que vai ser 1 a 0 ou 2 a 1 para o Athletico. Vai ser um jogo bem amarrado, o Athletico precisa jogar com sabedoria e com inteligência… Para mim, o Fernandinho e o Felipão são os principais destaques. Os dois chegaram nesta temporada e mudaram a cara do time. O Felipão tem toda sua experiência no comando de um grupo e sua forma de trabalhar, já Fernandinho, sabe organizar o time no campo e fazer o time jogar. Para mim, são os dois pilares para essa final”.
Comentando sobre a final, Sávio acredita que Pedro poderá fazer a diferença nesta partida para o Flamengo. Ele ressalta que o jogador é um artilheiro e uma das principais esperanças da torcida carioca: “Como ex-atleta e torcedor do Flamengo, espero sempre algo diferente. O Pedro é um jogador diferenciado realmente e de uma parte técnica muito legal. A gente que está fora de campo vê. E ele tá fazendo uma temporada muito legal, muito regular. Então seria fantástico ele terminar essa Libertadores e tudo que vem fazendo nessa competição de uma forma positiva, com gols e título”.