A MOSS, plataforma de negociação de créditos de carbono, agora também irá exibir a marca nos uniformes do basquete do Flamengo. A parceria se firma após excelente retorno que a marca teve ao exibir o patrocínio no uniforme do time principal de futebol. O contrato é válido por 15 meses.
Ao exibir o patrocínio no meião do time de futebol, a plataforma aumentou as vendas em 7000%, além de ter vendido 67 mil tokens em todo o mundo, o equivalente a R$ 1 milhão de receita, quando o Flamengo derrotou o Palmeiras na Supercopa do Brasil.
Entre as ações do patrocínio, estão previstos conteúdos digitais explicativos, lives com os jogadores do time e sorteio de camisas a cada placar centenário da equipe.
+ NBB: Flamengo é favorito diante do Paulistano na semifinal; veja análise
Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing da MOSS, celebrou a parceria. “O Flamengo é a maior plataforma de marketing esportivo da América Latina e uma das maiores do mundo quando se fala em futebol. Ficamos muito felizes com o sucesso dos nossos parceiros e o reconhecimento do trabalho que fazemos junto com eles. A torcida rubro-negra sempre abraça quem abraça o Flamengo e com a MOSS não tem sido diferente. Temos certeza de que essa ampliação da parceria trará ainda maiores frutos, tanto para a MOSS, como para o nosso basquete”, disse Oliveira ao site do Flamengo.
— Esse primeiro mês de parceria com o time de futebol do Flamengo serviu para comprovar o que já desconfiávamos: o clube é uma poderosa plataforma de engajamento. Os números de vendas de crédito da MOSS desde que passamos a estampar os meiões de jogadoras e jogadores mostram isso – afirmou Luis Adaime, CEO e fundador da MOSS.
Além dos perfis do time de futebol, o “Time Flamengo”, perfil dos esportes olímpicos do time rubro-negro, conta com 2 milhões de seguidores, o que deve aumentar ainda mais o engajamento com a marca.
O FlaBasquete entra em quadra nesta segunda-feira (10), contra a equipe do Paulistano, às 20h45, no primeiro confronto válido por uma das semifinais do NBB.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram ou Facebook.