O caso Série D em Minas Gerais finalmente terá um desfecho! Após a desistência da Caldense em disputar o Campeonato Brasileiro, e a negativa do Villa Nova em assumir a disputa, o Clube Atlético Patrocinense será o terceiro representante mineiro na Série D, ao lado de Athletic e Democrata-GV.
O clube de Patrocínio havia sido notificado da vaga na última quinta-feira (16), e teria até o início da próxima semana para notificar a Federação Mineira, sobre a decisão de disputar a Série D. A confirmação da Patrocinense veio através de nota oficial, publicada na manhã neste sábado (18).
Um fato curioso, é que em 2020, o clube havia desistido de disputar a quarta divisão nacional por questões financeiras, cedendo a vaga ao Villa Nova, que disputou a competição na época. Três anos após o ocorrido, a situação se inverte. A Série D 2023 começará no dia 30 de abril, com a disputa da fase de grupos.
Confira a nota oficial da Patrocinense confirmando a vaga:
O Clube Atlético Patrocinense vem informar a todos que, com as desistências da Caldense e do Villa Nova, o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2023 é do Patrocinense.
Com a formalização do convite pela Federação Mineira de Futebol, estamos confirmando na data de hoje, dia 17 de Fevereiro, a participação do clube na competição.
Com mais este desafio, contamos com o apoio de nossos torcedores, diretores, conselheiros, empresários, poder público e imprensa, para que possamos representar bem a cidade de Patrocínio no cenário nacional.
Roberto Eustáquio Avatar
Presidente