Futebol Internacional

Patryck Ferreira destaca classificação do Tacuary à fase de grupos da Sul-Americana

Foto: Divulgação / Tacuary

O Tacuary, do atacante brasileiro Patryck Ferreira, conquistou a classificação para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O clube empatou em 2 a 2 no tempo normal e bateu o General Caballero nos pênaltis por 4 a 2, no estádio Defensores Del Chaco, na fase eliminatória da competição. A equipe paraguaia, que disputa a competição pela primeira vez, vive um péssimo momento no campeonato nacional e vê a classificação como um elemento extra para se recuperar no começo da temporada.

                 

— Sabíamos que seria um jogo complicado, mas nos preparamos para buscar a classificação. Foi um dos jogos mais importantes da história do clube, já que essa é a primeira vez que o Tacuary disputa uma competição internacional. Agora é aguardar o sorteio dos grupos e focar no campeonato paraguaio. Sei que temos condições de fazer uma ótima campanha nas duas competições — disse Patryck Ferreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O brasileiro foi escolhido pelo técnico Carlos Paredes para abrir as cobranças do Tacuary. Com uma batida firme com o pé direito, Patryck, que fez uma grande partida no tempo normal, abriu o caminho para a classificação.

— É importante marcar na primeira cobrança para dar confiança ao restante do grupo. Eu sempre procuro treinar cobrança de pênalti e nesta semana não foi diferente, sabíamos que a vaga poderia ser definida desta forma. Vamos comemorar a classificação e voltar ao trabalho para buscar cada vez mais — encerrou o brasileiro.

A conmebol confirmou para o dia 27 de março o sorteio dos grupos da Sul-Americana. As partidas acontecem a partir do dia 5 de abril e a final está marcada para o dia 28 de outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo