O lateral-esquerdo Paulinho alcançou uma importante marca na carreira no último final de semana. O brasileiro completou 150 jogos disputados pelo Midtjylland, da Dinamarca. Com passagens por Santo André, Boa Esporte, São Bento e Bahia, o defensor desembarcou no país europeu em 2019.
Desde então, Paulinho fez história no clube dinamarquês e conquistou os títulos da Superliga Dinamarquesa e Copa da Dinamarca.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Quando eu vim em 2019 para cá, eu tinha o sonho de dar os primeiros passos na Europa, começar a trajetória por um clube europeu, e completar 150 jogos pelo Midtjylland para mim é um motivo de orgulho. Esses jogos dentre eles têm títulos, histórias boas em competições europeias, como Champions League, Europa League e Conference, então são 150 jogos que representam bastante para mim — celebrou o lateral-esquerdo Paulinho.
Dentre os 150 jogos pelo clube dinamarquês, o brasileiro recorda um momento especial: seu primeiro jogo em uma Champions League. Na edição de 2020/21 do maior torneio europeu, o Midtjylland, de Paulinho, chegou de forma inédita à fase de grupos e caiu na chave ao lado de Atalanta, Liverpool e Ajax.
— Foram muitos momentos marcantes para mim, graças a Deus pude ganhar tanto o Campeonato Dinamarquês quanto a Copa da Dinamarca, mas ter disputado a Champions League foi o momento que mais marcou para mim dentre esses 150 jogos — afirmou, antes de completa.
— Na minha infância, eu e meu irmão voltávamos ansiosos da escola para assistir aos jogos da Champions que passava a tarde. Então, poder ter tido a experiência de ter disputado o campeonato, escutar o hino da Champions que todo mundo reconhece, foi o momento mais marcante que tive — relembra.