Futebol Internacional

França vence Irlanda e encaminha classificação para a Eurocopa 2024

FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Em sua partida de número 900 na história, a França venceu a Irlanda, no Parc des Princes, por 2 a 0, e encaminhou a classificação para a Euro 2024. Os Azuis não tiveram dificuldades para vencer os irlandeses, que pouco levaram perigo. Tchouaméni foi um dos destaques da partida, além de boa atuação, a jovem estrela francesa foi coroada com um belíssimo gol, que abriu o placar. O outro tento dos franceses foi marcado por Marcos Thuram. A França lidera com folgas o Grupo B das Eliminatórias da Euro, com 15 pontos, e a Irlanda ficou com apenas 3.

A partida começou como se imagina que começaria, com a seleção francesa atacando. Logo aos 03 minutos de partida, Mbappé recebeu na entrada da pequena área e chutou por cima do gol, já dando os primeiros sustos na equipe da Irlanda, e mostrando como seria o decorrer da partida. A França a todo momento atacava e buscava o gol. A seleção irlandesa até tentou ir ao ataque com Ogbene, que apareceu pra finalizar, mas a bola bateu na defesa.

Aos 18 minuto de jogo, após levantamento de Dembelé, a defesa da Irlanda rebate e sobra para Mbappé, que tocou para Tchouaméni mandar um chutasso para o fundo das redes.

Após o gol, a partida começou a ficar mais disputada, e sem muitas emoções. Aos 35 minutos, Mbappé recebeu e finalizou no alvo, mas a chance foi defendida pelo adversário e a seleção francesa retomava as rédeas da partida, voltando novamente a pressionar a seleção da Irlanda. Griezmann e Thuram ainda tentaram, porém a França não marcou mais gols no primeiro tempo.

De volta para a segunda etapa, a partida voltou bastante animada. Aos 47 minutos, após boa jogada com Griezmann, Théo Hernandéz cruzou pra área, e no bate rebate, a bola sobrou para Marcos Thuram, que mandou pra rede para ampliar para os franceses e fazer 2 a 0.

A partir daí, a Irlanda começou a sair mais para o jogo, buscando o ataque. Aos 51 minutos, Ogbene recebeu na pequena área e finazilou, mas o goleiro Maignan defendeu, deixando a partida mais interessante nesse momento. Aos 66, Tchouaméni, que fazia belíssima partida, recebeu e chutou de fora da área, e o goleiro Bazunu fez ótima defesa. Dembelé também bagunçou bastante no segundo tempo. Aos 71 minutos, fez boa jogada pela direita, e mandou na trave.

A França começou a controlar a partida na parte final, mantendo a bola no campo de ataque e chegando com algumas boas oportunidades de ampliar o marcador, visto que a seleção da Irlanda já não entregava mais nada no setor ofensivo. Nos acréscimos, Thuram recebeu cruzamento perfeito de Théo Hernandez, mas cabeceou pra fora. A partida foi encerrada e a França venceu a Irlanda, em Paris.

As seleções voltam a campo ainda nesta Data FIFA. A França irá encarar a Aleamanha, em amistoso internacional, na próxima terça-feira (12), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park. A Irlanda irá enfrentar a Holanda, pelas Eliminatórias da Euro, no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), no Aviva Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo