Futebol Internacional

Países Baixos atropelam Grécia no primeiro tempo e assume vice-liderança do Grupo B

Países Baixos construíram vitória fácil com gols no primeiro tempo (John Thys/AFP via Getty Images)

Marten de Roon, Gakpo e Weghorst garantiram vitória da Laranja Mecânia; Dumfries foi destaque com três assistências

John Thys/AFP via Getty Images

Em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias à Eurocopa 2024, Países Baixos e Grécia se enfrentaram no Estádio Philips, em Eindhoven/NED, na tarde desta quinta-feira (7). A Laranja Mecânica confirmou o favoritismo diante da torcida e venceu por 3 a 0. Todos os gols do confronto foram marcados no primeiro tempo. Marten de Roon, Cody Gakpo e Wout Weghorst assinalaram os tentos em três assistências de Denzel Dumfries.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Desde os primeiros minutos, a estratégia neerlandesa era clara. Manter a posse de bola no campo de ataque o máximo de tempo possível e encurralar os adversários no campo defensivo. A equipe criava chances, mas parava na defesa. Até que a bola parada facilitou as coisas aos mandantes. Aos 16 minutos, Blind cobrou escanteio da esquerda, Dumfries escorou e Marten de Roon chutou rasteiro no canto direito de Odysseas para abrir o placar.

A partir de então, os lances vieram com mais facilidade e os gols saíram após espaços que apareceram na defesa. Aos 30, após boa troca de passes na direita, Dumfries acionou Gakpo livre no lado esquerdo da área e o atacante finalizou na saída do goleiro. Aos 38, Dumfries apareceu novamente pelo lado direito para sua terceira assistência, ao cruzar na medida para Weghorst cabecear no contrapé de Odysseas para marcar o terceiro dos neerlandeses.

No segundo tempo, os neerlandeses aproveitaram a larga vantagem para adotar uma postura de mais cautela e administrar o resultado. Com isso, a Grécia teve mais a bola no campo de ataque, mas não conseguia levar perigo. O goleiro dos Países Baixos, Mark Flekken, defendeu apenas uma bola em todo o jogo. Em uma partida mais equilibrada na etapa complementar, o ritmo caiu de forma considerável e o placar não foi mais alterado.

Com o resultado, há uma troca de posições no Grupo B. Os neerlandeses tomam a segunda posição dos gregos, que ocupam agora o terceiro lugar. Ambos somam seis pontos, mas a Laranja Mecânica tem mais saldo e está à frente no confronto direto. As seleções irão entrar em campo novamente às 15h45 do próximo domingo (10). Os Países Baixos irão enfrentar a Irlanda no Estádio Aviva, em Dublin/IRL, enquanto a Grécia vai receber Gibraltar no Estádio Agia Sophia, em Atenas/GRE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo