Corinthians

Paulinho ganha nova posição no Corinthians

Ídolo do Timão, o meio-campista Paulinho coleciona marcas importantes no Corinthians, sendo titular nas conquistas de Mundial de Clubes e Libertadores além de dois campeonatos brasileiros. Fora do alvinegro, o meia também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, e foi titular na Copa do Mundo, também fazendo parte da campanha na eliminatória.

Consolidado como craque, Paulinho viveu seu auge como jogador de meio campo, criativo, de bom passe e boa finalização. Já no final de carreira, após passagem na china, o jogador voltou ao Brasil para jogar no Timão, mas encontrou problemas. O meia sofre muito com lesões e não tem a mesma capacidade física, o que impactou em uma mudança na sua posição.

Paulinho
Paulinho passa a jogar como atacante (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

NOVA POSIÇÃO DE PAULINHO

No auge da sua carreira, a melhor característica de Paulinho era a infiltração na área. O jogador era inteligente para ocupar espaços e entrar na pequena área para finalizar as jogadas, seja com cabeceio ou seja com uma chute, principalmente com a perna esquerda.

Paulinho era a dor de cabeça das defesas adversárias, que estavam ocupadas marcando os atacantes e não percebiam a chegada do meia. Além dos momentos de esperteza, ele era muito usado até mesmo em escanteio, pela boa impulsão para finalizar de cabeça.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Agora com 34 anos, Paulinho não tem a mesma velocidade e capacidade física para chegar toda as vezes a área. Além disso, o meia perdeu a mobilidade que lhe dava condições de jogar no meio de campo, ditando o ritmo da partida e sendo criativo.

Agora, quando Paulinho joga no centro do campo, ele não aguenta as constantes movimentações, muito menos tem intensidade para marcar seus adversários, desestruturando a formação proposta pelo treinador.

Para juntar o útil ao agradável, Paulinho ganhou uma nova posição no Corinthians, a de centroavante. Para não precisar de intensas movimentações e se preocupar menos defensivamente, o meia, ou agora ex-meia, passou a jogar adiantado, onde pode aproveitar melhor suas características de boa finalização mais vezes.

Os técnicos do Timão perceberam essa possibilidade e já adquiriram nos últimos jogos. Danilo, contra o Palmeiras, e Vanderlei Luxemburgo, contra o Independiente Del Valle, entraram com Paulinho na segunda etapa jogando como centroavante.

O ponto negativa, é a imprevisibilidade que se perde, já que ele esta fixado na área. Mas, com o tempo, o craque pode ir se adaptando e deslanchar na posição, agora que, ao menos, é buscado ao novo para solucionar a questão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo