Guarani

Paulista corta euforia após vitória do Guarani: ‘Muita coisa para trabalhar’

Paulista corta euforia após vitória do Guarani: 'Muita coisa para trabalhar'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Daniel Paulista cortou qualquer tipo de euforia após goleada do Guarani em cima do Operário, na última terça-feira à noite, pelo placar de 5 a 2, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Com primeira vitória alcançada na Série B do Campeonato Brasileiro, treinador admitiu que ainda vê margem de evolução e aprimoramento do Bugre na temporada.

+ Avassalador, Guarani atropela Operário e vence a primeira na Série B

“Primeiramente, eu acho que é o início de um trabalho. São sete dias hoje dentro do clube e dois jogos já efetuados. Acredito que os jogadores estão começando a entender um pouco daquilo que a gente quer, mas ainda muito em uma fase inicial. Sabemos que tem que ter aí muito pé no chão e conter a euforia pela vitória. É lógico que tem que ser comemorada, mas pés no chão. Tem muita coisa para se evoluir e muita coisa para trabalhar. O campeonato está só no começo. É um campeonato extremamente longo”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“A tendência é de que seja um campeonato extremamente competitivo, com todas as equipes muito próximas em termos de futebol jogado e em termo de resultados. Então a gente tem muita coisa para evoluir. Eu acho que, no segundo tempo, a equipe administrou mais o placar. O adversário tentou ali uma reação, mas logo foi contido pela nossa equipe, que voltou a dominar a partida, fez mais um gol para dar tranquilidade e conquistou uma grande vitória aqui. Nos dá a confiança e a tranquilidade de trabalhar agora alguns dias para ir, aos poucos, ir colocando cada vez mais o nosso trabalho em prática, acrescentou.

COMEMORAÇÃO?

Com novo estilo de jogo proposta nas duas primeiras rodadas, Daniel Paulista pediu para comemoração da vitória durar até quarta-feira, dia destinado para folga geral ao elenco e comissão técnica.

“Nós já começamos agora no nosso fechamento ali pós-partida. Já conversamos assim sobre essa questão da euforia. É lógico que a vitória tem que ser comemorada e tem que ser curtida, mas a partir de quinta-feira é foco do total novamente no trabalho, nas coisas que a gente tem que evoluir e nas coisas que a gente tem que trabalhar. O trabalho é só no início. O campeonato é só no início. Grandes adversários virão pela frente”, afirmou.

“Eu tenho certeza de que a dificuldade no jogo contra o Náutico vai ser tão grande como foi hoje e contra o próprio Vitória. O Náutico vem em um grande momento. Tem lá o Hélio dos Anjos, um belo treinador à frente da equipe já há um certo tempo e com trabalho já muito implementado. Então temos que muito focado para ter condições de, na próxima semana, fazer novamente uma boa apresentação e tentar buscar mais uma vitória”, finalizou.

E AGORA?

Na liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo