Daniel Paulista evitou atrelar goleada sofrida diante do Vasco da Gama com o alto número de desfalques na formação titular do Guarani.
Apesar do revés pelo placar de 4 a 1, treinador fez questão de enaltecer a força do elenco construído pelo Bugre para competir na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Paulista admite problema com calendário apertado no Guarani: ‘Dificulta’
“Eu acho que os desfalques são importantes em qualquer momento. Não é porque hoje perdeu que foram esses desfalques os responsáveis pela derrota. Da mesma maneira, quando nós também vencemos jogos com alguns desfalques, houve a superação do grupo. Eu acho que a gente tem trabalhado com todos os atletas e procurado evoluir o nosso futebol a cada partida”, pontuou o comandante, em coletiva de imprensa.
“Como você disse, eu acho que, hoje, o resultado não mostra o que foi o jogo. É lógico que o jogo foi dividido em algumas fases. O Guarani teve momentos melhores e boas oportunidades, mas não teve a condição de estar concluindo com sabedoria as jogadas que fez. Da mesma forma, nós falhamos em momentos decisivos, que foram determinantes para o resultado, porque deu uma tranquilidade ao adversário para que ele pudesse trabalhar com folga dentro do seu estádio, dentro do seu campo e conseguisse controlar a partida em alguns outros momentos”, adicionou.
LIÇÃO
Os erros individuais decisivos na defesa e a falha nas finalizações do meio-campo para frente servem, segundo Daniel Paulista, como aprendizado para o Guarani.
“Eu acho que esse resultado serve de aprendizado, da maneira como foi, por tudo o que aconteceu, mas a gente tem que continuar trabalhando com tranquilidade. É saber que, nas derrotas também, nós temos que saber trabalhar para que que a equipe possa evoluir. Não foi a primeira derrota que tivemos na competição”, disse.
“É lógico que, pelo o que a equipe vinha apresentando e pela sequência grande de resultados positivos, sempre se cria grandes expectativas, mas a gente sabia que, em determinado momento, essa derrota iria acontecer. Nós temos que, agora sim, procurar recuperar os atletas e focar nesse jogo próximo dentro de casa para que a gente possa voltar a vencer e continuar ali no pelotão de frente”, completou.
TEM PRESSA!
Daniel, por fim, reiterou torcida para Departamento Médico liberar jogadores titulares e fora de combate por questão física no Guarani.
“A expectativa, é lógico, de liberação de outros atletas que possam estar à disposição. Existe a possibilidade de alguns atletas que estão lá serem liberados. Trabalhamos com isso. O Departamento Médico também tem se esforçado ao máximo para que isso aconteça”, projetou.
“Quanto mais atletas nós tivermos à disposição é melhor, porque, com certeza, vai fortificar o nosso grupo e vai fortalecer o nosso grupo para que a gente possa seguir nessa trajetória que a gente está de bons resultados, de sequência de jogos e figurando sempre na primeira parte da tabela, que é o nosso objetivo”, finalizou.
TABELA
Provisoriamente em quarto lugar com 23 pontos, Guarani, focado na reabilitação, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.