Geral

Paulistano/CORPe e SESI/Franca vencem no Campeonato Paulista

SESI/Franca
Divulgação/Instagram FPB

A primeira rodada do Paulista de Basquete seguiu nesta quarta-feira, 3. O Paulistano/CORPe atropelou o Bauru em 85 x 54, no ginásio Antônio Prado Junior, enquanto o SESI/Franca bateu o Rio Claro por 85 x 70, jogando no Felipe Karan. As equipes vencedoras na noite de hoje já somam vitórias na atual edição do Campeonato Paulista. Após ganhar na estreia, Bauru sofreu o primeiro revés, enquanto Rio Claro perdeu as duas partidas que jogou.

Paulistano/CORPe x Bauru

Jogando em casa, o Paulistano desde que a bola subiu esteve à frente no placar, com a equipe concentrando muito os ataques nas bolas de três. Alex e Larry Taylor entraram bem do banco pelo lado do Bauru, mas quem ganhou o primeiro quarto foi o Paulistano, 18 x 12. No segundo quarto, a equipe mandante continuou com um bom volume ofensivo, e com Bauru não oferecendo grande resistência defensiva, a vantagem ao término do primeiro tempo para o Paulistano foi em 17 pontos, 42 x 25.

A volta do intervalo para o time do Guerrinha não surtiu efeito e o roteiro do jogo continuou praticamente o mesmo dos quartos anteriores, o Paulistano com uma marcação muito forte, totalmente o oposto do seu adversário, que foi sucumbindo a cada minuto a menos no placar. Boa eficiência nos arremessos do perímetro fez a vantagem ser maior ainda, 64 x 37 ao término do terceiro período. Com uma atuação de gala coletiva tanto do quinteto titular, quanto dos que vieram do banco, o Paulistano conquistou uma vitória acachapante de 85 x 54. Destaque para as atuações individuais de Adyel e Buiú.

Rio Claro x SESI/Franca

No começo do jogo, o Rio Claro abriu logo 5 x 0, mas aos poucos o Franca foi melhorando na partida a tempo de sair vitorioso ainda no primeiro quarto, 19 x 15. O Franca sentiu o começo de temporada e viu seu jogo coletivo sofre algumas falhas defensivas e ofensivas, fazendo com o Helinho pedisse dois tempos seguidos na parte final do segundo quarto. Apesar disso, os visitantes mantiveram a vitória parcial antes do intervalo, 33 x 31.

Os atuais campeões do NBB voltaram muito bem para o terceiro quarto, fazendo valer a diferença técnica entre as equipes. Se a vantagem ao término do segundo quarto era de apenas dois pontos, a diferença ao término do terceiro foi mais de 20, 66 x 45 para Franca, apesar do bom jogo que o Rio Claro estava fazendo. Com uma ótima vantagem que o time francano levou ao final do jogo, os comandados de Helinho souberam administrar a vitória confirmada no placar, 85 x 70. Destaque paras as atuações individuais de Georginho e Lucas Dias.

 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo