Coritiba

Paulo Autuori deixa o Atlético Nacional para assumir posição de coordenador técnico no Coritiba

Paulo Autuori retorna para Curitiba (Photo by FREDY BUILES/AFP via Getty Images)

Paulo Autuori volta para o futebol brasileiro, porém como coordenador

FREDY BUILES/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (6), o treinador Paulo Autuori se desligou do Atlético Nacional para assumir a vaga de coordenador técnico do Coritiba. O ex-treinador de grandes clubes brasileiros tem negociações avançadas com o Coritiba e em breve deve estar de volta ao futebol brasileiro.

+ Coritiba anuncia o atacante Edu, ex-Cruzeiro, em definitivo até 2024

Segundo informações da repórter Nadja Mauad, Paulo Autuori se encontrou em São Paulo com o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, neste encontro o diretor alviverde foi convidado para assumir o cargo de coordenador técnico do Coxa.

Paulo Autuori já tem negociações bem avançadas para assumir uma posição que já fez no Athletico, rival do Coritiba. O ex-treinador do Atlético Nacional será responsável pelo departamento de futebol e pela comissão técnica do clube, sua função será como de um “técnico do técnico” de Thiago Kosloski.

Em projetos recentes, Autuori já havia comentado que não seria mais treinador no futebol brasileiro, mas estaria disposto a ocupar um cargo de diretor em algum clube brasileiro.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Paulo Autuori tem 66 anos e um currículo no futebol que deixa muitos com inveja. Como treinador, ele já trabalhou nas principais equipes do Brasil, conquistou o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Mundial. Em 2022, Autuori trabalhou no Internacional no mesmo cargo que deve exercer no Coritiba. Entretanto, durante sua passagem pelo Colorado, ele recebeu a proposta do Atlético Nacional para voltar a ser treinador.

Na Colômbia, ele foi vice-campeão do campeonato local e colocou o time nas oitavas de final da Libertadores. Autuori comandou o clube em 38 partidas: venceu 17, empatou 15 e sofreu seis derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo