Futebol Internacional

Manchester United já acertou termos contratuais com Onana, diz jornalista

Onana pode deixar a Inter de Milão (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images)

Depois de boa temporada pela Inter de Milão, Onana pode acertar com o Manchester United.

Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

A diretoria do Manchester United já tem um acordo oficial com o goleiro camaronês André Onana, que na temporada passada atuou pela Inter de Milão, da Itália. De acordo com as informações do jornalista Fabrízio Romano, nesta quinta-feira (06), as partes já encaminharam um acordo que vai ter um contrato de longo período. Resta agora o acerto oficial e o anúncio de Onana.

A contratação do goleiro de 27 anos é importante principalmente pela perda de espaço do espanhol David De Gea, que ainda não foi procurado para assinar uma renovação. Na última temporada, De Gea falhou em momentos decisivos e já não conta mais com a confiança do técnico Erik ten Hag, que o enxerga como um importante reserva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aliás, a contratação de Onana passou diretamente pelas indicações do treinador holandês. Os dois trabalharam juntos durante cinco temporadas no Ajax, da Holanda, até que Erik ten Hag saiu para o Manchester United e Onana acertou com a Inter de Milão, ambos no começo da última temporada. O treinador agora pode reencontrar o goleiro no futebol inglês.

Pela Inter de Milão, Onana se firmou como titular durante os jogos do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões. Os itlaianos chegaram até a grande decisão da Champions, mas acabaram derrotados por 1 a 0 para o Manchester City. Se realmente acertar com o United, Onana poderá novamente disputar a competição continental.

Somente após o acerto oficial com Onana, o Manchester United deve avançar na renovação de David De Gea. O goleiro chegou a concordar com uma oferta do clube, mas a diretoria retirou a proposta pouco depois. Os dirigentes querem ter a certeza de que vão conseguir reunir fundos suficientes para finalizar a contratação de Onana e, por conta disso, não conclui a renovação com De Gea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo