Botafogo

Paulo Autuori está satisfeito com a evolução da equipe

Paulo Autuori em entrevista coletiva à Botafogo TV - FOTO: Reprodução - Botafogo TV

Após o empate por 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão, o técnico Paulo Autuori concedeu uma entrevista coletiva no canal oficial do clube (Botafogo TV). O treinador disse estar muito satisfeito com a tendência evolutiva da equipe:

“Gostei muito da atitude competitiva, nos dois jogos (Bragantino e Fortaleza). Tecnicamente hoje, o que já era esperado, estivemos melhor e com a sequencia de jogos vamos melhorar, agora, isso é um processo, mas eu to muito satisfeito.”

Autuori também falou sobre outros assuntos, confira alguns trechos da coletiva:

A IMPORTÂNCIA DESSE PONTO FORA DE CASA CONTRA O FORTALEZA

“A importância é da atuação da equipe. Os dois jogos que nós saímos para jogar, tanto em Bragança quanto aqui em Fortaleza, enfrentamos equipes que já tem um ano de trabalho, ou mais. Então são equipes bem trabalhadas e com futebol de idéias muito claras. Nós não devemos absolutamente nada. A equipe, tática e estrategicamente, fez um jogo excelente. Faltou o gol, faltou o gol pra coroar isso, mas as coisas vão acontecer com naturalidade, com espontaneidade, porque deverão acontecer de forma consciente e não circunstancialmente, ganhar por ganhar e ter dúvida no jogo seguinte. Nós queremos é cada jogo sentir que a equipe pode entrar em campo para produzir mais e melhor e evoluir.”

A VOLTA DO FUTEBOL DURANTE A PANDEMIA E O CALENDÁRIO, APERTADO, DE JOGOS DO CAMPEONATO BRASILEIRO:

“Isso não acontece apenas com o Botafogo. Eu sou um profissional do futebol. Eu vejo a equipe que eu trabalho, e luto por ela, mas tenho opiniões em relação ao futebol como um todo. Todos já sabiam que isso ia acontecer, em função dos problemas gerados pela pandemia. […] O que nos deixa um pouco triste é a falta de organização. Nós estamos mostrando nesse início que não estávamos preparados, era conversa pra fora, mas internamente, isso não estava em condições de se iniciar, temos vários exemplos, não vou ficar citando aqui. Agora, nada que possa justificar qualquer resultado que não venha a ser aquilo que queremos, aí é justificativa, e eu não sou um homem de ficar justificando nada, sou um homem de assumir os trabalhos, enfrentar as dificuldades de frente e tentar junto com toda a equipe construir soluções pra esses problemas. […] Mas isso é um trabalho de todos que estão no futebol brasileiro, não da pra você lamentar isso não.

NECESSIDADE DE VENCER EM CASA O PRÓXIMO JOGO

“A necessidade de vencer em casa, existe sempre. Nós vamos enfrentar uma equipe que investiu mais de 100 milhões de reais em contratações. O nosso é um trabalho diferente, é um trabalho de desenvolvimento dos jogadores novos, e temos muitos, com a vinda de alguns jogadores experientes pra tentar equilibrar um pouco, mas o mais importante é nós entendermos que vamos entrar e jogar futebol, como jogamos aqui, com bola no chão, com triangulações, com saída desde atrás com qualidade. […] Me sinto tranquilo, falei com os jogadores pós-jogo, do trabalho tático e estratégico da equipe, que melhoramos significativamente em termos técnicos, em relação ao último jogo, e que há uma tendencia de evolução.”

O ENCONTRO COM ROGÉRIO CENI

“Encontrar o Rogério, pra mim, é sempre uma grande satisfação. Um profissional de altíssimo nível, que nos acostumou a uma qualidade de excelência, a ser competitivo, a ser ganhador, isso, pra mim, não é surpresa. Pra mim, é sempre muito gratificante encontrá-lo e ver aquilo que está a fazer e quão brilhante pode ser sua carreira como treinador. Estarei sempre a torcer pra que isso ocorra.”

O próximo desafio do Botafogo é contra o Atlético-MG, quarta-feria (19/08), às 21:30, no estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela quarta rodada do campeonato brasileiro. O Glorioso vai enfrentar o Galo em busca da sua primeira vitória na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo