Athletico

Paulo Autuori fala sobre a derrota e o restante da temporada: “não há tempo para lamentações”

Foto: Divulgação/Athletico

O Treinador do Athletico, Paulo Autuori falou, após a derrota de 3 a 2 para o Flamengo, pela partida de volta da Copa do Brasil. O Furacão já havia perdido por 1 a 0 a primeira partida e não conseguiu reverter a vantagem dos donos da casa. Autuori falou sobre o desempenho da equipe que não vence há 11 jogos, os desfalques da equipe na partida e as falhas defensivas.

Sobre a partida, Paulo Autuori avaliou que a equipe rendeu mais que nos últimos duelos, mas que não existe tempo para lamentar e que a equipe logo voltará a vencer.

– Hoje a nossa atitude, a procura de jogadas mais verticais aconteceu muito mais que contra o Sport. Se tivéssemos esse espírito naquela partida, certamente teríamos um resultado positivo. Mas não há tempo para lamentações e já pensar no jogo de sábado que é extremamente importante para nós.

Em relação aos desfalques, Autuori alegou que a ausência se Nikão e Léo Cittadini foram físicas e espera o retorno logo dos atletas. Além de lamentar as lesões de atletas durante a partida.

– Nikão e Léo Cittadini não puderam vir, por estarem em situação de desgaste. Isso tem sido um problema, no início do jogo perdemos o Walter, durante a partida o Lucho. Isso não tem haver apenas conosco, mas sim com essa sequência intensa de jogos do calendário.

O treinador também comentou sobre as falhas defensivas do Athletico. Hoje a dupla de zaga foi criticada pelas falhas principalmente nos dois primeiros gols do Flamengo.

– Precisamos melhorar um bocado nisso, e só acontecerá praticando mesmo. Vamos aproveitar o tempo livre pra fazer algumas correções no aspecto defensivo. Pois não podemos sofrer gols do jeito que estamos sofrendo.

O Athletico volta aos gramados no próximo sábado às 18h diante do Fortaleza pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Novamente a equipe não terá Paulo Autuori no banco de reservas que cumprirá suspensão. O Athletico com a derrota chegou a 11 partidas sem vencer e ocupa a 19ª posição do Brasileirão com 16 pontos, três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo