Lutas

Paulo Borrachinha enfrentará Robert Whittaker no UFC 298

UFC 298 terá encontro entre Borrachinha e Whittaker (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

Borrachinha terá pela frente o neozelandês Robert Whittaker no UFC 298, dia 17 de fevereiro, em Anaheim (EUA), em luta anunciada nesta sexta

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Paulo Borrachinha voltará a lutar pelo UFC já no começo de 2024. Nesta quinta-feira (21), o CEO do Ultimate, Dana White, anunciou uma série de lutas que devem ser realizadas nos primeiros meses de 2024 e o brasileiro já está escalado para um dos cards.

Borrachinha terá pela frente o neozelandês Robert Whittaker no UFC 298, dia 17 de fevereiro, em Anaheim (EUA). Um duelo que já era especulado e até gerou certo ruído entre os estafes do mineiro e de seu agora confirmado rival.

O brasileiro deveria encarar Khamzat Chimaev em outubro no UFC 294, em Abu Dhabi, mas uma infecção no cotovelo demandou cirurgia e o forçou a deixar o evento. E colocou uma ponta de dúvida sobre o futuro do ex-desafiante ao cinturão dos médios, que teve recente briga contratual com o Ultimate.

A luta contra Whittaker estava no pensamento de Borrachinha, mas uma ‘troca de farpas’ entre os estafes de ambos os lutadores marcou os últimos dias. Esta, no entanto, deixou claro que existiam conversas dos dois lados, que acabaram resultado no anúncio desta quinta.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O neozelandês, ex-campeão dos 84kg, vem de derrota para Dricus du Plessis no UFC 290, se afastando da chance de voltar a lutar pelo cinturão de sua categoria. Um dos mais decorados e comemorados pesos-médios do Ultimate, o lutador radicado na Austrália tem a chance de um duelo de peso para tentar voltar à disputa do título com este duelo do UFC 298.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo