Fluminense

Chegou o dia! Fluminense e Manchester City duelam em busca de conquistar o mundo pela primeira vez

Fotos: Marcelo Gonçalves/Fluminense e Divulgação/Manchester City

Após três dias de espera, finalmente chegou o tão esperado dia. Fluminense e Manchester City se enfrentam pela final do Mundial de Clubes. A decisão acontece às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. Como é a primeira vez de ambos os clubes decidindo a competição, o campeão desta edição será inédito.

Depois de vivenciar um 2023 perfeito, o Fluminense encerra seu ano com nada mais nada menos que um dos jogos mais importantes da história do clube. Um sonho que, na teoria e na prática é improvável, mas não impossível. Pela frente o Tricolor terá um dos times mais fortes do mundo, comandado por um dos maiores técnicos da história do futebol e vindo de uma temporada também histórica conquistando a tríplice coroa (Champions, Premier League e F.A Cup)

Não será nada fácil para os comandados de Fernando Diniz, porém, se tem uma coisa que seu time fez bem nesse ano foi desafiar o improvável. Desde a virada histórica sobre o Flamengo para conquistar o bi-carioca, indo até a virada contra o Internacional no Beira-Rio, e pousando no Maracanã com a conquista da Libertadores.

+ Fluminense x Manchester City: retrospecto, prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Pelo outro lado, o Manchester City chega ao Mundial vindo de um dos seus momentos mais oscilantes na era Pep Guardiola. Os Citzens estão em quarto na Premier League, conquistando apenas uma vitória nos últimos seis jogos do campeonato. Além disso, a defesa da equipe vem sendo bastante vazada. São 16 gols sofridos nos últimos 9 jogos.

FERNANDO DINIZ X PEP GUARDIOLA

Um dos momentos mais aguardados para a final é o embate à beira do campo entre Fernando Diniz e Pep Guardiola.

Dois técnicos que são constantemente comparados em relação ao jeito como jogam. É cristalino que ambos possuem características semelhantes em seus estilos de jogo, porém, o que difere a forma como ambos os treinadores jogam é o embate entre o jogo posicional de Guardiola e o aposicional — como o treinador chama — de Diniz. Os jogadores do catalão focam em atacar espaços em zonas preestabelecidas do campo. Em cada local do campo, a bola vai até eles. Já o comandante tricolor preza numa maior liberdade de circulação de seus jogadores e numa superioridade numérica pelos lados do campo com o objetivo da bola vir até os seus atletas.

Fotos: Shaun Botterill/Getty Images e Lucas Merçon/Fluminense
Guardiola e Diniz irão se encontrar pela primeira vez na beira do campo (Fotos: Shaun Botterill/Getty Images e Lucas Merçon/Fluminense)

O MUNDO SERÁ AZUL OU TRICOLOR?

Uma coisa é certa: pela primeira vez veremos o mundo sendo pintado com o azul de Manchester ou com o verde, branco e grená das Laranjeiras. Após conquistarem Champions League e Libertadores, respectivamente, pela primeira vez, Manchester City e Fluminense tem a chance de conquistarem mais um título inédito em 2023.

Para os Citzens, apesar de pouco ânimo em relação ao torneio, é a chance de completar a sua galeria de troféus com todos os torneios importantes do futebol de clubes. Já para o Tricolor, é a oportunidade de fazer mais história ainda e finalizar um ano marcado por sonhos e realizações.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Fluminense e Manchester City se enfrentam pela final do Mundial de Clubes às 15h (horário de Brasília), no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo