Vasco

Paulo Bracks cita intervenções da 777 Partners no Vasco e aponta foco para o setor de análise de mercado

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Assim que a compra da SAF do Vasco foi concluída pela 777 Partners, a empresa americana começou a interferir e participar dos mais diversos setores dentro do clube. Uma das áreas de principal foco é a análise de mercado. Paulo Bracks, nomeado pela própria 777 como diretor esportivo do Cruzmaltino, concedeu uma entrevista abordando as principais melhorias implementadas pela empresa nesta área.

+Próximo adversário do Vasco, Novorizontino tem bom aproveitamento contra times do G-4 da Série B

Já visando 2023, Paulo confessou que a SAF prioriza muitos investimentos para o departamento de análise de mercado. Além da contratação de novos integrantes para essa área, o Vasco aguarda uma melhora tecnológica em alguns itens que agilizarão o processo.

Uma área que tenho trabalhado bastante é a de análise de mercado. Esse é meu braço direito. É um braço em que estou investindo, corrigindo algumas coisas para ficarem mais a cara que eu quero para o Vasco. Tive que fazer mais mudanças ideológicas, de metodologia de trabalho. Contratamos um analista, passamos a ter quatro. Vai ter uma quinta contratação de um sistema que vai potencializar nossa análise. Os relatórios chegarão em 24 horas. Teremos um radar de atleta muito mais apurado ” – explicou Paulo Bracks.

De acordo com o diretor, uma das áreas de principal foco das análises será o mercado sul-americano, onde o clube vascaíno também contará com o auxílio de um dos especialistas no setor, vindo diretamente do Genoa, da Itália, clube em que a 777 também possui direitos.

Também trouxemos o head de mercado do Genoa para abrir mercados. Ele já foi ao Uruguai em nome do Vasco e do Genoa. Ele vai à Argentina. Temos dois analistas de mercado no Paraguai analisando uma competição sub-20 entre nações. Isso é investimento e nunca vou ficar satisfeito com o que tenho. É um braço direito que o executivo tem que ter, um núcleo de análise de mercado muito forte. Disso eu não abro mão.” – completou.

O Head Scout citado por Bracks chama-se Sebastian Arenz e ele ficará no Rio de Janeiro, a serviço do Vasco, até o final da Série B. Mesmo projetando 2023, o diretor esportivo também fez um balanço geral do que já interviu esse ano e reforçou que a SAF tem empenhado os esforços na estrutura para ficar mais perto do acesso.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo