Um dos heróis do título de campeão da Copa do Mundo da Argentina foi o goleiro Emiliano Martínez, eleito o melhor do torneio. Ele além de fazer uma defesa na disputa de pênaltis na cobrança de Coman, Dibu ainda aconselhou Paulo Dybala, que entrou apenas para bater a penalidade.
– A verdade é que quando o treinador me chamou para entrar eu sabia que era para bater o pênalti, então tive que manter minha cabeça mais fria o possível. Eu tinha falado com o Dibu (Martínez), e ele me aconselhou a chutar no meio do gol – disse Dybala.
+ Argentina é a mais nova tricampeã! Veja como ficou o ranking de títulos da Copa do Mundo
O camisa 21 da Argentina jogou poucos minutos apenas contra a Croácia e entrou já nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação. Segundo o próprio Dybala, ele planejava chutar cruzado, mas a dica de Martínez o fez mudar na hora.
– Eu ia chutar cruzado, e o goleiro pulou naquele lado, mas ouvi o que meu companheiro falou. Eu mudei no último minuto. Eu escutei o Dibu porque eles erraram antes da minha vez e ele mandou eu chutar no meio. Chutei ali e foi gol. Felizmente eu o ouvi – completou.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A seleção da Argentina chegou em Buenos Aires recebidos por milhões de torcedores e apoiadores que lotaram as ruas. Dybala afirmou que os jogadores dormiram pouco nos últimos dias, mas que era o sonho de todos conquistar a Copa do Mundo.