Flamengo
Paulo Sousa avalia vitória do Flamengo sobre o Talleres e revela incômodo com especulação sobre Jorge Jesus: ‘não me parece respeitoso’
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Talleres, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores, o técnico português Paulo Sousa criticou as especulações envolvendo um possível retorno de Jorge Jesus, que virá ao Brasil no fim do mês para aproveitar o carnaval. Apesar do desconforto, o atual treinador rubro-negro deixou claro que as notícias não afetam o grupo.
– Temos que entender que é normal que os torcedores tenham simpatia por alguém, o que não é normal é ter uma certa direção passional por A ou B, por treinador A ou jogador B. Isso não me parece respeitoso mesmo por vocês (imprensa). Mas a nós não afeta. Somos um grupo que deixou claro desde o início com a ideia de jogo – declarou Paulo Sousa.
Ao falar sobre o jogo, Paulo Sousa elogiou o rendimento da equipe e reconheceu ajustes táticos necessários. O treinador português falou sobre o bom início, mas alertou sobre a dificuldade encontrada nas transições defensivas e que este é um ponto para melhorar no trabalho.
– Tivemos facilidade, sobretudo quando chegamos no 2 a 0. Isso fez com que a equipe baixasse a intensidade e perdesse mais bolas simples. Temos que reconhecer que todas as vezes que não finalizamos nossas ações e as distâncias entre as linhas mais avançadas e mais baixa nos fizeram sofrer nas transições. Sofremos um gol e demos expectativas ao adversário. Isso fez com que o nosso início do segundo tempo fosse mais impactante, mas fomos crescendo pouco a pouco, encontramos os espaços estratégicos e poderíamos ampliar este mesmo resultado – afirmou o técnico.
O mister também citou os processos de evolução da equipe nestes três meses de trabalho. Paulo Sousa tem procurado desenvolver dinâmicas com e sem a bola, mas que afirmou que os resultados implicam muito na avaliação externa sobre o comando técnico do time.
– Os processos de construção têm momentos que parecem de estagnação, momentos que parecem mais rápidos, e isso eu percebo. O resultado implica muito na avaliação (externa). Mas em termos de dinâmica e processos de jogo, os conceitos estão lá. Nas finais contra o Fluminense, estivemos muito longe do que queremos fazer. Nos outros jogos, sempre esses conceitos estiveram lá, em uns melhores e outros piores. Em tempos de construção é natural isso acontecer – disse o mister.
– Essa é uma equipe que tem desenvolvido dinâmicas com e sem bola nas transições com princípios bem fortes. Vamos seguir a trabalhar neste sentido, porque temos convicções para cristalizar essas dinâmicas. Depois disso, certamente teremos sistemas alternativos que nos permita surpreender os adversários seja de início ou durante o jogo – completou Paulo Sousa.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O próximo compromisso do Flamengo pela Libertadores será no dia 28 de abril, contra a Universidad Católica, no Chile, pela terceira rodada do Grupo H. Antes, o Rubro-Negro volta a campo pelo Brasileirão. No domingo, o time do técnico Paulo Sousa enfrenta o São Paulo, no Maracanã, às 16h (de Brasília).