Flamengo

Paulo Sousa fala de Hugo Souza e fala da necessidade de melhorar: “temos que ter mais controle”

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite deste domingo (29), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Andreas Pereira e Gabriel Barbosa, com Cano marcando para o Tricolor. Com o resultado, o Fla sobe para a 9ª colocação, com 12 pontos.

Apesar da vitória, o Flamengo teve menos posse de bola e finalizações que o Fluminense. Na coletiva após o jogo, o técnico Paulo Sousa falou sobre o desempenho da equipe e sobre a pressão que seu time sofreu no segundo tempo:

– Muitas das vezes tem a ver com a capacidade que temos de pressionar alto, de ter a posse por mais tempo. Nem sempre isso acontece no segundo tempo. Tivemos bons segundos tempos, um deles contra a Católica. Se verem, em termos físicos, há jogadores que correm bastante, pois há mais espaço para correr à frente. Mas temos de temporizar, ter mais controle. É o momento de melhorar, ter entendimento, de empurrar o adversário mais para trás. Procuramos defender da parte mais alta possível e, quando isso não acontece, temos de melhorar nosso bloco baixo, que nos possa permitir contra atacar também.

+ Gabigol comemora sequência de vitórias, mas avisa: “óbvio que temos coisas para melhorar”

+ Em noite de redenção, Flamengo vence o Fluminense de virada e sobe no Brasileirão

Paulo Sousa também falou de Hugo Souza, um dos grandes destaques da partida. O goleiro foi vaiado nos últimos jogos por conta de falhas, mas fez diversas defesas e foi essencial para o Flamengo sair com o resultado positivo.

– Quando se ganha, realmente as coisas mudam. Em todos os outros jogos, os inícios que Hugo teve durante o jogo, com as defesas, também demonstravam essa confiança. A sinergia vinha sendo um pouco diferente, um pouco distinta. Não tem a ver só com Hugo, mas sim com qualquer jogador. É um processo. Uns podem demorar um pouco mais a encontrar essa mesma sinergia, vou dar um exemplo recente, o Vinicius Jr, que foi campeão da Champions. Quando ele chegou ao Real, foi muito criticado. E o presidente lhe deu essa mesma força publicamente, dizendo que era um jogador que veio para ficar. E ontem ele fez o gol da vitória. Ou seja: todo jogador tem seu processo, seu tempo. Importante trabalhar bem, acreditar. Somos como equipe humildes, solidários, temos talento, mas há o que melhorar. Mas essa sinergia ganha taças. Nós temos que seguir fazendo nossa parte. Vamos ser muito fortes.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Fortaleza no próximo domingo (5), às 16h. O jogo será válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo