Flamengo

Gabigol comemora sequência de vitórias, mas avisa: “óbvio que temos coisas para melhorar”

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 na noite deste domingo (29), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer o rival. Os gols rubro-negros foram marcados por Andreas Pereira e Gabriel Barbosa, enquanto Germán Cano fez para o Tricolor.

Em entrevista após o jogo, Gabriel Barbosa disse que o jogo foi equilibrado e que o Flamengo foi bem na parte defensiva:

– Podemos fazer um jogo melhor, mas o futebol tem dessas. Às vezes, perdemos jogos em que dominamos o adversários e jogamos melhores. Hoje, foi um jogo parelho. Acho que eles tiveram mais posse de bola e mais chances, mas creio eu que fomos muito bem na parte defensiva e fizemos os gols na frente para sairmos vencedores.

+ Em noite de redenção, Flamengo vence o Fluminense de virada e sobe no Brasileirão

+ Fluminense e Flamengo buscam recuperar futebol vistoso em duelo pelo Campeonato Brasileiro

Um dos grandes destaques da partida foi Hugo Souza, que fez ótimas defesas e foi importante para segurar a vitória do Flamengo. O jogador, que vinha sendo vaiado pela torcida, foi aplaudido e teve seu nome gritado. Gabigol falou sobre o companheiro e, em seguida, sobre a melhora que o time pode ter:

– O Hugo fez um grande jogo. Quando ele erra, não é o pior goleiro do mundo. Assim como quando eu erro, não sou o pior do mundo e quando acerto, não sou o melhor. Estamos aqui para evoluir e creio que estamos fazendo isso.

– Estamos trabalhando e em constante evolução. Óbvio que temos coisas para melhorar, mas fizemos quatro vitórias seguidas. Os resultados estão vindo, e daqui a pouco vamos conseguir aliar isso com 90 minutos em grande intensidade, com posse de bola e sofrendo menos. Creio eu que a evolução está sendo feita e estamos tendo confiança. É continuar assim e com o apoio da torcida, porque quando eles vem aqui para nos apoiar e não vaiar, é maravilhoso.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (5), às 16h, no Maracanã. O jogo será válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o rival deixou o Rubro-Negro na 9ª colocação da tabela, com 12 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo