Flamengo
Paulo Sousa justifica substituições de Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro: “sobretudo, uma opção física”
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo H da Copa Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro mantém a liderança e a invencibilidade na competição, com três vitórias em três jogos. Entretanto, durante o jogo, três substituições chamaram atenção: as saídas de Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique para as entradas de Diego Ribas, Marinho e Lázaro. O técnico Paulo Sousa as explicou na coletiva pós-jogo e enfatizou que elas se deram pelo aspecto físico:
“Sobretudo, uma opção física. O Éverton Ribeiro tem fortes dores musculares na panturrilha e procura se recuperar para poder nos ajudar, e hoje foi um jogo difícil para ele: muito jogo de costas, muito contato. O Arrascaeta teve uma contusão no músculo e também vinha com dificuldade em termos de disponibilidade durante a primeira etapa. Quanto ao Bruno, claro que precisamos dele, mas também precisamos seguir com cuidado, de forma a mantê-lo o maior tempo possível a nível competitivo.”
+ Gabigol comemora vitória: “conseguimos jogar bem em um campo complicado”
Além dessas três substituições, Paulo Sousa também colocou Pedro no lugar de Gabriel Barbosa. Ele justificou essa substituição falando que precisava de uma força maior nas bolas paradas.
“Precisávamos de alguém que pudesse nos ajudar em bolas paradas, no jogo aéreo. Queríamos ter possibilidade de fazer as linhas mais de trás próximas do Pedro para ficarmos mais próximos da baliza adversária do que da nossa baliza.”
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.