Athletico

Paulo Turra celebra a vitória do Athletico e debate pressão por treinar o Furacão

Paulo Turra
ALBARI ROSA/AFP via Getty Images

Na noite desta quinta-feira (04) Libertado e Athletico se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. Jogando fora de casa, o Furacão sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1 na etapa final. Óscar Cardozo abriu o placar para os paraguaios, mas Rômulo, que havia acabado de entrar, e Alex Santana viraram para o time treinado por Paulo Turra.

Na coletiva pós-jogo, então, Paulo Turra fez questão de ressaltar a importância da vitória, acima da própria atuação. Afinal, com o resultado, o Furacão se isolou na liderança do Grupo G, com quatro pontos de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação para a próxima fase. De quebra, ele ainda garantiu estar se sentindo feliz com o momento vivido no clube.

– É uma vitória grandiosa dentro do que planejamos. Meu sentimento é de gratidão por eu ser o treinador de um time com um elenco como o do Athletico. É um sentimento de felicidade e evolução. Eu como treinador jovem estou aprendendo muito. Mas tenho certeza que estou ajudando eles a evoluírem também. Isso é o que eu ressalto e valorizo – iniciou o técnico Paulo Turra, após a vitória do Athletico sobre o Libertad.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de garantir estar contente com a vitória do Athletico e o momento vivido, Paulo Turra sabe que existem críticas ao seu trabalho. Mesmo assim, o técnico garante já estar acostumado com isso e até se motiva para melhorar ainda mais. Ainda, segundo ele, esse cenário existe desde que assumiu o clube, em novembro do ano passado.

– A pressão sobre mim existe desde o dia 16 de novembro. Tenho sempre que ganhar pois estou dirigindo um grande clube, com uma história imensa, que entra para ganhar todas as competições. Essa pressão só me fortalece, me dá mais gana e vontade – finalizou o técnico do Athletico, Paulo Turra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo