Botafogo

Luís Castro destaca defesa da LDU em empate com Botafogo: ‘Não deixaram fluir nosso jogo’

FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO

Botafogo empatou com a LDU por 0 a 0 na noite desta quinta-feira em jogo válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro desperdiçou a chance de asssumir a liderança do grupo da competição. Após a partida, o técnico Luís Castro analisou a atuação e destacou a defesa bem postada dos equatorianos.

– Jogo fica marcado por não termos a oportunidade de fazer gols, eles (LDU) com uma linha de cinco (defensores). Tudo muito amarrado. E não deixaram fluir nosso jogo e isso foi fatal para nossas pretensões – disse antes de complementar.

– Sabíamos que era uma equipe que fechava com uma linha de cinco, nós precisaríamos de paciência para procurar passes em profundidade para romper essa linha. Só que a linha deles baixou realmente muito, nos retirou esse pouco espaço que havia – complementou.

Além disso, Luís Castro também criticou arbitragem por deixar acontecer o “antijogo” no Nilton Santos.

– Tenho uma opinião muito clara sobre isso. O árbitro é quem dirige o jogo e deve ter suas preocupações decisivas: Fair-play do primeiro ao último minuto de jogo, e não permitir o antijogo. Todo árbitro que não garante essas duas premissas cumpridas, eu não nunca estarei de acordo. O adversário optou claramente por uma essa estratégia a fazer mais faltas e passar muito tempo com o jogo parado.

+ Lucas Perri, do Botafogo, valoriza ponto contra a LDU: ‘Importante’

As equipes ainda vão se enfrentar no Equador na última rodada e podem definir a classificação para as oitavas de final. Luís Castro reforçou que o time vai lutar até o limite pela próxima fase.

– É um torneio com seis jogos e o fundamental é estar tudo em aberto até o fim, se não conseguirmos fechar antes. Vai ser apertado, o primeiro lugar vai ser e vamos atrás até o limite da nossa capacidade. Vamos lutar pra que isso aconteça até o final – afirmou Luís Castro.

Com o empate, o Botafogo foi a cinco pontos e segue na vice-liderança do grupo A. Já a LDU, que ainda é líder do grupo, agora tem sete pontos somados. Vale lembrar que, na Sul-Americana, somente o primeiro colocado avança direto às oitavas. O próximo jogo do Alvinegro será contra o Atlético-MG, no domingo, às 18h30, pela quarta rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo