O técnico do Athletico, Paulo Turra, falou em coletiva após a vitória da equipe 2 a 1, neste sábado (1), em Cascavel, pela partida de ida da final do Campeonato Paranaense. A serpente até saiu na frente, mas o Furacão virou e manteve a invencibilidade de 16 jogos na competição. Segundo o treinador, o duelo foi um desafio digno de uma final, também explicou sobre a escolha pelo time titular e falou sobre a maratona de jogos neste mês de abril.
– Tivemos algumas dificuldades durante o jogo. Não foi à toa que o Cascavel chegou à final. Mas nossos jogadores estavam sempre lúcidos, tentando colocar em prática o que trabalhamos para o jogo. Sabemos que temos nosso potencial, nosso padrão de jogo e ao final do jogo fomos premiados com a vitória.
O Athletico iniciou uma grande sequência de jogos. Ao todo serão nove partidas em abril por quatro competições diferentes, Campeonato Paranaense, Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Após a partida em Cascavel, o Furacão terá pela frente uma viagem até o Peru, onde enfrenta o Alianza Lima, na estreia da Libertadores.
– Essa maratona é muito boa para nós. Isso prova que o Athletico é de um outro patamar. Nós fizemos por merecer no ano passado com as campanhas que fizemos de a partir de hoje entrar neste congestionamento de jogos.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Finalizando a coletiva, Paulo Turra afirmou que time mostrou mais uma vez força mental, ao superar o duelo depois de estar atrás do placar e também com um atleta a menos em campo. Ele ressalta que o bom resultado eleva ainda mais a moral do elenco para a estreia na Libertadores.
– É todo um processo que estamos fomentando com eles no dia a dia, para chegar em um momento como esse. Estamos com uma campanha excelente, mas há momentos durante essa campanha e durante os jogos que estaremos em um momento menos bom. Com essa vitória, vamos com o moral em alta para nossa estreia na Libertadores.
Na próxima terça-feira (4), o Athletico visita o Alianza Lima, às 19h, pela estreia da Libertadores. No final de semana terá a volta da final, que será na Arena da Baixada, na páscoa, domingo (9), às 17h. Com a vantagem, qualquer empate serve para o Athletico ser campeão.