Palmeiras

Paulo Victor Gomes, técnico do Sub-20, elogia atuação das crias da academia do Palmeiras

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS)

Palmeiras e Atlhetico-PR se enfrentaram na noite desta segunda-feira (06), às 19h, pela penúltima rodada do Brasileirão. Jogo terminou em 0 a 0 e o grande destaque foi para as crias da academia que entraram em campo para representar o Verdão. Comandado por Paulo Victor Gomes, técnico do Sub-20, o único jogador que já atua no profissional que entrou em campo foi Matheus Fernandes.

– Esperar, a gente nunca espera. O que nos cabe é estar sempre preparado para aquilo que nos é exigido. E dessa vez não foi diferente, toda a nossa comissão tem trabalhado demais e estávamos preparados para essa oportunidade, contou PV.

– Sem duvida é uma forma de mostrar o trabalho. O Campeonato Brasileiro da serie A é uma vitrine muito grande e foi dessa forma que a gente encarou e buscou entregar o melhor trabalho possível., finalizou.

Assim como Abel costuma trabalhar, as equipes de base do Palmeiras também trabalham a versatilidade dos jogadores que acabam jogando em mais de uma posição.

– O Palmeiras e os profissionais que aqui estão, acreditam muito em uma versatilidade dos atletas que podem jogar em uma, duas ou três posições diferentes dentro de campo. Então isso é algo trabalhado desde as categorias menores, do inicio da formação, e isso é algo que o nosso coordenador João Paulo sempre nos cobrou muito, explicou o técnico.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PV também foi questionado sobre um possível direcionamento de Abel Ferreira, que está de férias em Portugal.

– Houve uma conversa na sexta-feira em que eles nos deram liberdade total (…). Essa liberdade parte de um ótimo relacionamento com o Abel. Eu estou há um mês e meio no clube, mas tive a oportunidade de conhece-lo quando trabalhava na seleção, é um ser humano espetacular e demonstrou isso mais uma vez com muita tranquilidade e não tenho duvida que essa integração potencializou ainda mais o desempenho dos atletas hoje, finalizou PV.

O próximo compromisso do Palmeiras na competição será contra o Ceará, dentro de casa, na próxima quinta-feira (09). O time deve continuar sendo representada majoritariamente pelo sub-20, uma vez que o elenco profissional estará em férias até o inicio de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo