Atlético-MG

Pavón é apresentado no Atlético-MG e fala em compromisso: ‘Deixar a torcida satisfeita pela minha chegada’

Pavón. Atlético
Foto: Bruno Souza / Atlético

O atacante Cristian Pavón foi apresentado, na tarde desta sexta-feira, 8 de julho, como o mais novo reforço do Atlético-MG para a temporada. O argentino estava no Boca Juniors e passou os últimos seis meses afastado do elenco Xeneize, realizando todos os treinamentos separadamente.

O argentino falou sobre o período de treinamentos e espera já está pronto para atuar pelo clube:

Estou seis meses sem jogar. Mas mantive treinamentos. Hoje em dia me sinto muito bem fisicamente. Estou bem. O mais rápido que puder, quero jogar.

Tratar de fazer o melhor com essa camisa. Deixar tudo em campo, seja jogando 5, 10, 15 minutos. Estarei feliz quando estiver jogando. Tratar de fazer o melhor com essa camisa, deixar a torcida satisfeita pela minha chegada.

+Atlético-MG busca alternativas para Pedrinho disputar a Libertadores

+Conmebol divulga datas e horários das quartas de final da Libertadores; confira

Pavón só poderá estreiar pelo Galo após a abertura da janela internacional no Brasil, no dia 18 de julho. Assim como o atacante Alan Kardec, os dois terão que esperar a publicação de seus nomes no BID da CBF. A possível partida de estreia deverá ser contra o Cuiabá, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Polêmicas

O atacante argentino ficou seis meses sem atuar pelo Boca Juniors, após avisar o clube de Buenos Aires que não renovaria seu contrato. Após isso, Pavón não foi relacionado para nenhuma partida e treinou separadamente, perdendo o campeonato local e a Libertadores.

Não jogar a Copa Libertadores…. Um torneio muito importante. Me colocava mal. Mas tinha que treinar bem. Sabia que viria aqui. E me colocava mal de não poder jogar. Agora estou aqui, tratar de fazer o melhor para este clube.

Mesmo chegando ao Atlético-MG, Pavón não poderá jogar a Libertadores pelo novo clube. O atleta está suspenso por seis partidas, após confusão na eliminação do Boca, contra o próprio Galo, em 2021.

Presente na apresentação, Rodrigo Caetano agradeceu ao atacante pela confiança de aceitar a proposta do clube alvinegro. Além disso, o dirigente comentou sobre a tentativa do Atlético para contar com o argentino na Libertadores.

Ainda não houve avanço. Assim que tivermos um retorno da Conmebol, iremos comunicar a vocês.

Números

Aos 26 anos, Cristian David Pavón, foi revelado pelo Talleres de Córdoba, mas teve boa destaque pelo Boca Juniors. O argentino chegou a ser emprestado duas vezes, para: Colón e LA Galaxy. Ao todo, foram 243 jogos na carreira e 59 gols.

  • Talleres – 20 jogos e 4 gols
  • Colón – 21 jogos e 5 gols
  • Boca Juniors – 167 jogos e 36 gols
  • LA Galaxy – 35 jogos e 14 gols

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo