Demais estaduais

Paysandu reage no segundo tempo e é campeão do Parazão de 2021

Papão campeão
(Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Paysandu e Tuna Luso se enfrentaram neste domingo (23) pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Paraense de 2021. E apesar da vantagem do Tuna criada no primeiro jogo, o Papão foi pra cima, reagiu no segundo tempo e com hat trick de Gabriel Barbosa, derrotou o adversário por 4 à 1 e se sagrou bi-campeão do Parazão.

O JOGO

O jogo começou com a missão do Papão de reverter a grande vantagem do Tuna Luso, mas o balde de água fria veio cedo. Aos 4 minutos, a bola foi alçada na área e Nicolas meteu a mão na bola ao tentar afastar o perigo. Pênalti para a Tuna, e na cobrança, Paulo Rangel fez 1×0 no jogo e aumentou a vantagem no agregado, 5×2. O empate demorou, mas veio. Aos 14 minutos, após tabelinha entre Paulinho e Marlon que dá um belo passe para Igor Goularte empatar para o Papão. Nos acréscimos, Neto foi expulso do jogo após receber o segundo cartão amarelo depois de ter cometido falta em Marlon. Tuna com um à menos para a etapa final.

O segundo tempo foi bem movimentado, as duas equipes procuravam o gol a toda hora, sem se deixar abater ou se contentar com o resultado parcial. Até que aos 19 minutos, Ari Moura viu Gabriel Barbosa livre, que chutou forte pro fundo do gol, Papão virou a partida, 2×1 marcava o placar na Curuzu. Só que a partir dos 30 minutos, o Tuna abriu a porteira. Em menos de cinco minutos, o Papão fez mais dois gols com Gabriel Barbosa, hat trick dele no jogo e 4 à 1 no placar. Nos acréscimos, pênalti para a Tuna. Léo Rosa chutou a bola para bem longe da rede. Perdeu uma grande chance para o Tuna Luso que viu o adversário se tornar campeão. Paysandu, campeão do Parazão pelo segundo ano consecutivo.

O gol de Igor (John Wesley/Paysandu)

ESCALAÇÕES

Paysandu: Victor Souza; Israel, Alisson, Perema, Bruno Collaço; Denilson, Paulinho, Ratinho; Marlon, Igor Goularte e Nicolas. Técnico: Wilton Bezerra

Tuna Luso: Gabriel; Léo Rosa, Dedé, Renan, Arthur; Alexandre, Neto, Kauê; Paulo Rangel, Lukinhas e Fabinho. Técnico: Robson Melo

DESTAQUE DA PARTIDA

Pelo lado do Papão, Gabriel Barbosa foi o nome do jogo, meteu hat trick na partida. Dois dele foi em menos de cinco minutos. Pelo lado do Tuna teve como destaque, Paulo Rangel.  

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pelo Campeonato Brasileiro Série C, o Papão joga no sábado (29) fora de casa contra o Tombense pela 1ª rodada da competição. O duelo será no Estádio Tombo às 19h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo