Neste último sábado (28), o Coritiba encaminhou a contratação do executivo Junior Chávare para fazer parte do planejamento de 2024 do clube. O diretor chega para ajudar Arthur Moraes, head executivo de futebol, que deve seguir no clube nos próximos meses.
+ Defesa do Coritiba chega a pior marca de gols sofridos na sua história no Brasileirão
O trabalho mais recente de Chávare foi na Ferroviária, onde fez parte da campanha do vice-campeonato da Série D do Brasileiro. O clube deve confirmar o nome nos próximos dias. O diretor participará ativamente da montagem do elenco para a próxima temporada. Ele faz parte de uma grande reformulação que deve ser feita no clube nesta reta final de ano.
Chávare, de 56 anos, realizou o primeiro trabalho de destaque na base do Grêmio, em 2012. Depois, teve passagens por São Paulo, Atlético-MG, onde foi campeão da Copa do Brasil, Bahia e Juventude, onde fez parte da campanha do rebaixamento de 2021. O profissional retornou ao Tricolor Gaúcho em 2017 e atuou na área de captação de jogadores. O período é o mesmo que o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, trabalhava no clube.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O executivo de futebol chega em um dos momentos mais conturbados do clube dentro das quatro linhas. O Coxa vem de três derrotas seguidas e ocupa a vice-lanterna da Série A, com 20 pontos. O time está a 13 pontos de distância do Santos – primeiro fora do Z-4.