Athletico

Pedrinho é citado pela MP dos esquemas de apostas e Athletico afasta o jogador

Foto: José Tramontin/Athletico

O lateral esquerdo do Athletico, Pedrinho, foi mais um jogador citado na Penalidade Máxima II, operação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) que investiga a manipulação em partidas do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos Estaduais desta temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Juliano Lorenz, do Portal Trétis. Diante desta investigação inicial, o Athletico informou que afastou Pedrinho.

Segundo prints de conversas, o lateral teria recebido 80 mil, sendo metade adiantado, para levar um cartão amarelo no duelo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão do ano passado. Ainda, segundo informações, Pedrinho não está sendo investigado pelo MP-GO.

Para saber mais sobre o Athletico, acompanhe o Portal Esporte News Mundo.

Sobre o cartão, o lateral foi xingado pelos criminosos, já que demorou para levar o amarelo, fato que ocorreu apenas nos acréscimos da partida. Pedrinho está com a delegação do Athletico em Porto Alegre, hoje a equipe enfrenta o Internacional, pelo Brasileirão.

Confira a nota oficial do Athletico:

O Club Athletico Paranaense informa que o atleta Pedrinho foi afastado preventivamente das atividades com o elenco principal até que os fatos divulgados nesta quarta-feira (10) sejam rigorosamente apurados.

O CASO

O Ministério Público de Goiás fez denúncia sobre manipulação de jogos no futebol brasileiro. Estão sob investigação partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022, além de confrontos dos estaduais que aconteceram neste ano.

São pelo menos 20 partidas sendo analisadas pelo MP. A nova denúncia foi feita a partir da busca e apreensão de equipamentos em fases anteriores da Operação Penalidade Máxima e já foi acatada pela Justiça, que já tornou réus 16 pessoas investigadas.

Outros jogadores envolvidos são Nathan, atualmente no Grêmio, que deverá ser afastado pelo clube gaúcho, assim como Vitor Mendes, do Fluminense, que no período atuava pelo Juventude. O primeiro caso foi o do zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo