O América-MG recebeu neste domingo, no estádio Independência, o Santos em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve como resultado vitória da equipe americana por 1×0. O gol do duelo foi marcado por Pedrinho. Com a vitória, o América-MG foi a 30 pontos e assumiu a oitava colocação do Brasileirão.
A equipe americana volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (21), às 18h, contra o Athletico fora de casa.
Primeira etapa
A partida começou com a equipe santista buscando tomar a iniciativa do jogo. Logo aos seis minutos, Lucas Braga achou Marcos Leonardo dentro da área. O atacante santista bateu na saída de Matheus Cavichiolli, mas a bola acertou a trave. Entretanto, o auxiliar marcou impedimento.
O lance de perigo santista parecia mostrar que a equipe americana seria pressionada, porém, aos 14 minutos, Pedrinho saiu em velocidade, entrou na área e bateu cruzado. O goleiro santista, João Paulo, se esticou todo, mas não conseguiu impedir o gol do América-MG.
Com a vantagem no marcador, a equipe americana baixou suas linhas e passou a buscar jogadas em velocidade e as bolas paradas para atacar o time santista. Aos 41 minutos da etapa inicial, Benítez cobrou escanteio curto para Marlon, que achou Lucas Kal dentro da área. O volante americano testou firme, mas a bola passou levando perigo ao gol de João Paulo.
Segunda etapa
O segundo tempo começou com as duas equipes mais organizadas. O técnico Vagner Mancini estruturou o América-MG para sair em velocidade e explorar os espaços nas costas da zaga santista. Já o técnico Lisca estruturou seu time para ocupar o campo de ataque e pressionar os mandantes em busca do empate.
A segunda etapa, então, foi marcada por um duelo tático entre os dois treinadores e teve como vencedor o treinador do Coelho, Vagner Mancini, que conseguiu que sua equipe fosse bastante eficiente em sua proposta de jogo e não corresse riscos defensivamente.
No momento ofensivo, a equipe americana levou mais perigo do que o time alvinegro. Entretanto, a finalização das jogadas se mostrou um problema para o América-MG que não conseguiu ampliar o marcador. Com isso, o placar se manteve inalterado e o América-MG conseguiu sua quarta vitória consecutiva.
Próximos duelos
O América-MG volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 21h, contra o São Paulo, mais uma vez no estádio Independência. Desta vez, a competição será a Copa do Brasil e a equipe americana precisará reverter a desvantagem de 1×0 no marcador em favor da equipe paulista. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Coelho visita na próxima rodada o Athlético Paranaense, no domingo (21), às 18h.
O Santos tem pela frente somente o Campeonato Brasileiro. O alvinegro enfrenta no domingo (21), o São Paulo, às 18h, na Vila Belmiro.