Apesar do abalo por conta da dura derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, dentro de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o treinador português Pedro Caixinha disse que sente orgulhoso dos seus comandados pelo jogo que fizeram. Segundo ele, os jogadores do Red Bull Bragantino não desistiram de buscar o gol e afirmou que os detalhes decidiram o confronto realizado no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid na noite deste sábado, 30.
“Eu não gosto de perder, mas posso dizer que vim muito mais triste após o empate com Cuiabá do que com este resultado de hoje. Digo isso porque contra o Cuiabá nós deixamos os nossos comportamentos em segundo plano. Hoje não. As circunstâncias que não controlo foram os fatores decisivos”, disse o comandante do Massa Bruta.
Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
Mesmo com desvantagem no placar, por conta do gol de Ramiro logo no primeiro minuto de jogo, e também em campo, com a expulsão do lateral direita Aderlan ainda no decorrer da etapa inicial, o Braga não desistiu da partida e até criou diversas chances para balançar as redes do goleiro Rafael. Porém, com o time mais exposto, a equipe do interior de São Paulo viu o clube mineiro matar o confronto com dois gols no segundo tempo.
“Estou com orgulho dos meus jogadores. Quero que eles continuem tendo confiança para correr estes riscos. A maneira que jogamos e vemos os jogos fazem com que fiquemos sempre disponíveis à correr alguns riscos. Isso é inevitável, já que sempre há algumas situações que acontecem na partida que não estão no nosso controle. Nós iremos seguir dando confiança e apoiando os nosso jogadores nos mais variados quesitos”, afirmou.
“Estamos muito contentes com o grupo. A forma como eles se entregaram ao jogo com todas as circunstâncias, me deixa positivo com relação ao que vamos enfrentar no futuro. Espero que a resposta venha na terça-feira”, finalizou Pedro Caixinha.
O próximo jogo do Red Bull Bragantino acontecerá na próxima terça-feira, 2, às 21 horas, em casa contra o Estudiantes de La Plata, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Sul-Americana.
Já pelo Brasileirão, o Toro Loko vai visitar o Grêmio no próximo domingo, 7, às 18h30 (horário de Brasília. O confronto com o Imortal Tricolor será válido pela 4ª rodada da principal competição do futebol nacional.