Athletico

‘Temos que ser equilibrados nos dois tempos’ analisa Paulo Turra em derrota do Athletico

DIvulgação/Athletico

O Athletico foi até Belo Horizonte na noite deste sábado (29) para enfrentar o Atlético Mineiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, às 21h. O Furacão saiu derrotado pelo placar de 2 a 1 sofrendo dois gols de Hulk, e vendo Vitor Roque descontar para os paranaenses. O treinador Paulo Turra comentou e analisou a partida diante dos mineiros.  

O técnico tira lições da derrota e afirma que o time precisa encontrar a regularidade para as duas etapas do jogo:

– Tiramos de lição que temos que ter uma regularidade nos dois tempos. Encaixarmos com a bola e sem a bola também. Se nós não conseguirmos encaixar sem a bola, a gente vai perdendo terreno e se desgasta muito para correr atrás. No segundo tempo, melhoramos bastante sem a bola e consequentemente tivemos mais posse e criamos chances. Temos que ser equilibrados nos dois tempos. – comentou Turra.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na sequência o comandante explicou as alterações feitas no intervalo colocando Vitor Bueno, Pablo e Madson: 

– Já é a segunda oportunidade que fazemos essas modificações, de colocar o Vitor Bueno e o Pablo no jogo. São características diferentes dos jogadores que já estavam, ganha mais individualidade e posse de bola. Eles entraram muito bem, fizemos um segundo tempo bom. Mesmo depois que estivemos com 10 jogadores conseguimos criar oportunidades. A gente fica triste porque não tivemos uma regularidade. Vamos procurar agora ver o que fizemos de errado, ressaltar o que foi bom e pensar no próximo jogo. – disse o treinador. 

E concluiu falando sobre a importância da rotatividade do elenco durante a temporada:

– Hoje mantivemos a base da equipe que fez nossa melhor partida do ano, contra o Athletico Mineiro pela Libertadores. Temos que trabalhar e tenho a equipe de trabalho que o Athletico me disponibiliza. Tenho que fazer esse rodízio baseado em números, é científico. E eu valorizo muito isso. Se não eu corro o risco de perder um jogador por dois ou três meses. Temos um grupo equilibrado. Perdemos dois jogos muito difíceis fora de casa. – concluiu Paulo Turra.

O Athletico volta a campo nesta quinta-feira (4) pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Furacão viaja até a capital do Paraguai, Assunção, onde enfrenta no Estádio Defensores del Chaco, a equipe do Libertad às 21h. Pelo Brasileirão, retorna à Arena da Baixada para receber o Flamengo no próximo domingo (7) às 16h pela quarta rodada do torneio nacional de pontos corridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo