Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha destaca etapa inicial do Braga em triunfo diante do Grêmio
O Massa Bruta venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 14, pela 23ª rodada do Brasileirão.
— Continua depois da publicidade —
Pedro Caixinha, comandante do Red Bull Bragantino, exaltou a atuação dos seus comandados na primeira metade do confronto diante do Grêmio, que terminou com triunfo de 2 a 0 para o Massa Bruta, na noite desta quinta-feira, 14, num jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, durante a entrevista coletiva concedida alguns minutos após o apito final.
“Foi uma partida muito importante e conseguimos manter os nossos comportamentos. No primeiro tempo, tivemos muita intensidade, jogamos bem, aproveitamos os espaços que o Grêmio nos deu e também pressionamos nos momentos necessários. Penso que fomos bem neste quesito”, afirmou.
“Já no segundo, não tivemos a capacidade de controlar o jogo e isso acabou nos obrigando a mexer fazer alterações. A partidas dessas substituições, voltamos a ter a partida sob o nosso domínio. Foi crucial não levarmos gol e sairmos vitoriosos hoje”, completou.
+ Atuações ENM: Vitinho brilha em vitória do Braga; Veja notas
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Red Bull Bragantino vence e mantém tabu diante do Grêmio pelo Brasileirão
Na próxima rodada do certame nacional, o Braga encontrará o América-MG pela quarta vez neste ano de 2023. Em todas a três ocasiões em que as duas equipes estiveram frente a frente nesta temporada houve igualdade no placar.
“Não temos como costume de pedir para o time ganhar. O que podemos controlar na partidas de fato são nossos comportamentos e objetivos. Nesses jogos contra o América não conseguimos nos comportar bem. Quando eles vieram aqui, eram os únicos com derrotas em todos os jogos, mas somaram o seu primeiro ponto aqui. Nunca irei pedir vitória, mas vou exigir trabalho forte, competitividade e que as atitudes sejam colocadas em prática”, disse o técnico.
“Jogamos com a camisa que costumamos a usar no treino porque queremos que os jogadores entendam que o jogo não é nada mais do que uma continuação do treino. Nas últimas três partidas que enfrentamos o América, estávamos focados e não encaramos nenhuma delas como uma decisão. Penso que hoje, principalmente durante a primeira parte, jogamos como se fosse final. Iremos trabalhar nesta direção. O fato de encontrarmos um adversário organizado no próximo jogo nos obrigará a manter o nosso comportamento. Vamos nos preparar sabendo do nosso crescimento e tendo em mente que não poderemos repetir os erros que cometemos contra eles nos últimos duelos”, finalizou Pedro Caixinha.