Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino vence e mantém tabu diante do Grêmio pelo Brasileirão

Vitinho brilha pelo Braga diante do Imortal. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Vitinho comemora gol pelo Red Bull Bragantino. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Vitinho comemora gol pelo Red Bull Bragantino. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Na noite desta quinta-feira (14), o Red Bull Bragantino enfrentou o Grêmio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta fez um bom jogo, criou diversas oportunidades e venceu os gaúchos por 2 a 0. João Pedro (contra) e Vitinho fizeram os gols do Toro Loko.

Com o resultado, o Toro Loko subiu para a posição na tabela, com 37 pontos conquistados. Em 23 jogos disputados, são 9 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. Os números deixam o Braga com 54% de aproveitamento no Brasileirão.

O JOGO

Na primeira etapa, ambos os times vieram para cima e não demoraram para criar boas oportunidades. Aos 10′, Helinho arriscou da entrada da área e mandou por cima do gol. Na sequência, Vitinho cruzou na área, Léo Ortiz tocou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Lucas Evangelista aproveitou falha da zaga adversária, bateu forte e a bola foi para fora.

Aos 14′, João Pedro cruzou na área e Pepê tocou para fora. Na sequência, após bate e rebate na área, Vitinho tocou para trás e João Pedro mandou contra a própria meta. No lance seguinte, Helinho cruzou na área, Grando falhou e Vitinho só empurrou para o fundo das redes. Fim do primeiro tempo: RB Bragantino 2 x 0 Grêmio.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Na segunda etapa, o Massa Bruta voltou com tudo e veio para cima do Imortal. Aos 5′, Helinho puxou pela direita, chutou de longe e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Cristaldo levantou bola na área e André tocou para fora.

Aos 19′, Galdino deu belo passe para André, o atacante tocou de bico e Cleiton segurou firme. Na sequência, Talisson tocou para Sorriso, que fez mais um. Entretanto, a arbitragem assinalou impedimento no lance. Fim de jogo: RB Bragantino 2 x 0 Grêmio.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na próxima segunda-feira (18), o Grêmio visita o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Enquanto isso, na terça-feira (19), o Red Bull Bragantino visita o América-MG, às 21h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Minas Gerais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo