Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha destaca falhas decisivas do Red Bull Bragantino na temporada

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha lamentou erros do Massa Bruta na temporada

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste domingo, 3, o Red Bull Bragantino se despediu do Estádio Nabi Abi Chedid com vitória magra pelo placar magro de 1 a 0 sobre o Coritiba, num dos jogos que fecharam a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Léo Ortiz marcou o gol que deu o triunfo ao Massa Bruta.

Apesar da vitória, o técnico Pedro Caixinha fez um balanço de certo ponto negativo da temporada da equipe de Bragança Paulista, que já não tem mais chances de chegar ao G4 do Brasileirão. Segundo o português, o time falhou em momentos cruciais do ano.

-Foi uma temporada caracterizada por situações onde a equipe estava sujeita a tomar decisões e falhou. A equipe escreveu a história fruto do seu sacrifício, mas quando chegamos ao momento da verdade foi difícil segurar isso. Faz parte do crescimento. Vamos ter que aumentar a cultura de exigência. A melhoria individual vai nos levar a melhoria coletiva. Temos que continuar a crescer em relação ao que fizemos neste ano – disse Caixinha.

+ Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Sem maiores inspirações no torneio, o red Bull Bragantino fecha o Brasileirão e consequentemente a temporada diante do Vasco, na quarta-feira (6), às 21h30, no Rio de Janeiro. Caixinha falou sobre a partida.

– Há dois pontos fundamentais para o próximo jogo. O primeiro é que temos que concluir nossos próprios objetivos e só vamos conseguir se ganharmos o jogo. E segundo, é um jogo difícil, nós temos que respeitar o adversário e mostrar uma ética. Isso só pode ser feito disputando o jogo como se fosse uma final – finalizou.

Pedro Caixinha tem contrato até o final da próxima temporada com o Red Bull Bragantino e deve ser o comandante da equipe em 2024, mesmo eliminado precocemente na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo