Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha destaca poder de reação do Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha abordou a falta de efetividade na derrota diante do Botafogo pelo Brasileirão na Coletiva. (Foto: Ari Ferreira//Red Bull Bragantino)
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Apesar das dificuldades encontradas durante durante a partida, o Red Bull Bragantino teve conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 diante da equipe do Bahia de Feira, jogando na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Isso porque, a equipe comandada pelo treinador português Pedro Caixinha saiu atrás do placar logo no começo do jogo, mas ainda sim conseguiu buscar o gol decisivo durante a etapa complementar.

“Sabíamos que não era fácil e ficou mais difícil porque já estávamos perdendo com cinco minutos. Mas a equipe teve uma boa reação e esteve sempre à procura do gol. Mesmo com a situação do pênalti, não foi abaixo emocionalmente e continuou acreditando. O resultado foi esse, mas acho que poderia ter sido mais expressivo, analisando aquelas que foram as estatísticas do jogo. É muito similar daquilo que temos tido nos outros jogos, porque temos um grande volume ofensivo, muitas situações e o goleiro adversário acaba sendo a figura do jogo. Mas o certo é que a bola não entrou e acabamos sofrendo até o fim, um fruto desta circunstância do jogo”, falou o comandante sobre a reação do time.

Segundo Caixinha, o gol do Tremendão saiu por conta de uma falta de atenção. Além disso, o português também ressaltou que a equipe não entrou em campo impondo o seu ritmo e isso acabou facilitando a chagada do time da casa ao seu setor defensivo.

Acho que foi uma desatenção. Não entramos bem no jogo, com intensidade e agressividade que tínhamos que ter entrado. Antes da saída, tiveram dois momentos para pressionar alto e sabíamos que deveríamos fazer, pois o adversário estaria em transição. Fruto desta má entrada no jogo, não entrar com a máxima intensidade, acabaram nos surpreendendo no momento que poderíamos ter feito esta pressão para recuperar a bola em uma zona mais alta do campo”, afirmou.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

No lance do gol de empate do Red Bull Bragantino, o meia Gustavinho deu uma belíssima assistência para que Bruninho fosse às redes e finalmente vencesse o goleiro Alan, que vinha muito bem na partida. Ambas as crias da base do Massa Bruta foram mais uma vez elogiados pelo treinador.

“Os jogadores crescem quando tem confiança, oportunidade e minutos. O Bruninho tem aproveitado tudo isso muito bem, já vinha há algum tempo merecendo o gol, e hoje, finalmente saiu. Mas destaco também o Gustavinho, que fez um jogo muito interessante. Tenho alguns minutos a menos que o Bruninho, mas são dois jogadores que identificamos. Nos passaram desde a primeira semana que chegamos. São jogadores que fazem parte do nosso elenco e queremos ajudar a crescerem da melhor maneira. Isto é, dar confiança, oportunidades, que somem minutos e possam expressar a qualidade futebolística que têm”, ressaltou.

O próximo jogo do Red Bull Bragantino será no domingo, 5, às 16h. Desta vez, o Massa Bruta vai enfrentar a equipe do São Bento, longe de seus domínios, pela última rodada do Campeonato Paulista de 2023. Falando à respeito deste embate, Pedro Caixinha garantiu que, por conta da metade pontuação traçada, não irá poupar nenhum jogador, e com isso, prometeu força total diante do Azulão de Sorocaba.

“Vamos sempre com os 11 melhores, não haverá poupança. Se houvesse, teria pensado nisso hoje. É uma final para nós. Definimos os 20 pontos como uma uma meta e queremos ir atrás disso. É a última oportunidade que temos de conquistar, mesmo já estando classificados. É assegurar a primeira posição, e quem sabe mais para frente, pensar o que será a competição. Vamos trabalhar sempre no máximo e sempre irão os melhores para cada um dos jogos”, finalizou Pedro Caixinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo