Pedro Caixinha, treinador português do Red Bull Bragantino, exaltou a postura dos seus comandados após o triunfo pelo placar de 2 a 0 sobre o vice-lanterna América-MG, em plena Arena Independência. Este confronto com o Coelho, que aconteceu na noite desta terça-feira, 19, foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
“No primeiro tempo, o adversário criou as chances através de passes forçados da nossa parte. Sabíamos que não poderíamos entrar por dentro da defesa que precisávamos marcar o momento de fazer a transição. Foi assim que conseguimos controlar a partida. Tentamos fazer isso na primeira etapa. Penso que depois acabou faltando um pouco equilíbrio em alguns momentos”.
“O único acontecimento que não gostei no segundo tempo foi o pênalti, porque foi justamente desta mesma forma que saímos da Sul-americana. Cleiton conseguiu nos salvar e depois conseguimos ter a calma para manter o resultado. O emocional continuou bom e ainda tivemos outras duas chances de marcar o gol. Hoje, tenho que destacar a grande entrega dos nossos jogadores, porque foram intensos e muito inteligentes’, completou.
+ Cleiton celebra pênalti defendido e vaga no G-4 do Brasileirão
+ Atuações ENM: Com pênalti desperdiçado no fim, América é derrotado no Independência
Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Em BH, Red Bull Bragantino vence América pelo Brasileirão
+ Atuações ENM: Dupla marca e Red Bull Bragantino vence; Veja notas
Este triunfo em solo mineiro fez o Braga chegar aos 42 pontos e subir à terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão. Entretanto, Flamengo e Grêmio, que são dois dos concorrentes diretos na briga por uma vaga direta à fase de grupos da próxima Libertadores, tem 39 pontos e ainda tem um jogo a menos.
O técnico do Massa Bruta mantém a expectativa de que os seus atletas repitam o mesmo comportamento nas próximas partidas que o Toro Loko disputará longe de Bragança Paulista.
“Precisamos ter ciência de que podemos jogar em casa e fora da mesma maneira. Quando enfrentamos o Bahia, praticamente não entramos em campo, e contra o Cruzeiro, também não conseguimos jogar bem. A maneira como o time encarou este jogo é a que queremos quando voltarmos a jogar fora de casa. Ficamos satisfeitos com a atuação de hoje”, finalizou Pedro Caixinha.