América-MG

Em BH, Red Bull Bragantino vence América pelo Brasileirão

Jogadores de América e Bragantino em confronto pelo Brasileirão (Foto: Mourão Panda/América)

As duas equipes fizeram confronto interessante no Horto

Foto: Mourão Panda/América

Em jogo válido nesta terça-feira (19/9), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campistas do Massa Bruta, Jadsom Silva e Lucas Evangelista.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com um cenário que se repetiria durante boa parte da primeira etapa. O Bragantino tomou as rédeas da partida e controlava o jogo a partir da posse da bola. O América, por sua vez, se defendia, especialmente, na frente da grande área e buscava armar os contra-ataques.

A grande chave do jogo se deu no setor do meio-campo, com o time paulista recuperando a chamada ‘segunda bola’, esse rebote das rebatidas vindas da defesa do Coelho. Tal ação fez com que o Bragantino pudesse ter longas trocas no campo ofensivo e circular a bola, de um lado a outro, para encontrar os espaços.

E conseguiu. Aos 36’, Vitinho foi acionado pela ponta esquerda do ataque do Massa Bruta e cruzou para a área. A bola passou pela defesa e o goleiro do América, Matheus Cavichioli rebateu para dentro da área. Jadsom Silva conferiu o rebote e abriu o placar. O Coelho ainda tentou fornecer mais perigo no ataque, visando o atacante Mastriani, mas sem muita efetividade.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, o jogo se manteve com um cenário parecido. O Bragantino veio com ainda mais intensidade e dominou o jogo a partir da posse de bola. O América, continuou tentando as escapadas, mas pouco conectou os jogadores ofensivos com chances reais de perigo e teve apenas um chute ao gol no segundo tempo.

Com as mudanças, especialmente, as entradas de Cazares e Benítez, o treinador Fabián Bustos tentou reter um pouco mais a bola. No entanto, o Bragantino seguiu controlando a partida e não deixou o América respirar, com muita pressão após a perda da posse.

Na parte final do jogo, o confrontou ficou muito mais disputado, com jogadas mais ríspidas e fortes, do que jogado. Aos 45’, o árbitro foi à cabine do VAR para analisar um possível pênalti no lance do chute do atacante do América, Rodrigo Varanda, em que a bola tocou no braço do meio-campista do Bragantino, Matheus Fernandes.

O árbitro, após a revisão, marcou a cobrança na marca da penalidade máxima. Mastriani foi para a bola, mas bateu no meio do gol e o goleiro Cleiton, do Massa Bruta, fez a defesa. O árbitro ainda deu 10 minutos de acréscimo, que foram suficientes para Lucas Evangelista, após rebatida da defesa do América, chutar de primeira e dar números finais à partida no Horto.

Para saber tudo sobre América e Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo