Flamengo

Pedro fala sobre confiança: ‘Foram muitos momentos difíceis, mas pude superar’

Pedro comemorando gol com a camisa do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O camisa 9 falou sobre seu amadurecimento e superação dentro do Rubro-Negro

Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes | CRF

O atacante do Flamengo, Pedro, concedeu entrevista em zona mista, durante a pré-temporada do Flamengo em Orlando, nos Estados Unidos. O camisa 9 falou sobre seu amadurecimento e superação dentro do Rubro-Negro e ainda elogiou a escolha de Dorival Júnior na seleção brasileira.

Há quatro anos, quando chegou ao clube, o atacante encontrou dificuldades para ser titular, mas deu a volta por cima, em 2022. Pedro ganhou protagonismo com Dorival, que bancou sua dupla com Gabigol na titularidade. Entretanto, no ano passado, o centroavante acabou ficando em segundo plano, nas passagens de Vitor Pereira e principalmente Jorge Sampaoli. Com Tite, o camisa 9 é o titular absoluto novamente, Pedro fez um breve resumo sobre sua passagem pelo Flamengo.

– Flamengo é amadurecimento. É uma palavra que uso muito em relação à minha passagem no Flamengo. Amadureci muito desde que cheguei aqui. Em 2020, quando cheguei, vi o Flamengo com muitos jogadores vindo de um ano mágico em 2019, mas sempre falei que teria de dar o meu melhor para conseguir elevar o nível. Graças a Deus, consegui escrever o meu nome na história. Foram muitos momentos difíceis, mas pude superar – falou.

Ainda relembrando a temporada de 2022, quando venceu a Libertadores da América e a Copa do Brasil, sendo eleito Rei da América, Pedro relembrou sua experiência na Copa do Mundo.

– Pude ir para a Copa do Mundo, algo que o Flamengo me proporcionou. Sou muito grato pelos momentos bons e ruins. Fico muito feliz por essa passagem que estou tendo pelo Flamengo. Tem sido incrível, é um clube que sempre amei desde criança. Espero conquistar grandes coisas – comentou.

Pedro aproveitou para elogiar o trabalho de Tite no Flamengo, para ele, o técnico tem conseguido implementarbem sua filosofia de trabalho.

– Tem sido um início muito bom. O Tite e sua comissão conseguem inserir todos no conceito que ele quer, na maneira que ele deseja jogar. Consegue treinar todos da mesma forma. Sempre me acompanhou de perto nos clubes pelos quais passei. Pude ir para a Copa com ele. Fico feliz de poder participar num clube junto com ele e sua comissão – afirmou o camisa 9.

Perguntado sobre a escolha de Dorival Júnior como novo treinador da seleção brasileira, Pedro não poupou elogios ao ex-técnico. O atacante ainda falou sobre um possível retorno à ‘Amarelinha’, já que desde a saída de Tite, Pedro não foi mais convocado.

– Dorival na seleção brasileira também fiquei muito feliz por ele ter chegado lá. Sem dúvida nenhuma ele iria chegar pela pessoa que é e pelo trabalho que faz nos clubes onde passa. Treinador de excelente nível. Para chegar à seleção brasileira, precisamos estar no melhor nível. São muitos jogadores que têm a condição de vestir a camisa da Seleção, e espero continuar crescendo – disse.

O Flamengo segue em pré-temporada na Flórida e volta a campo somente no próximo sábado (27), em amistoso contra o Orlando City. Enquanto isso, a comissão técnica de Tite aproveita o tempo para testar formações, conhecer melhor o grupo e fazer uma boa preparação física

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo