Com os dois gols marcados sobre o Nova Iguaçu, na goleada por 5 a 0, no último sábado, pelo Carioca, Pedro atingiu mais um importante feito com a camisa do Flamengo. O centroavante atingiu a marca de 73 gols e se igualou a Renato Abreu como o terceiro maior artilheiro do Rubro-Negro no século 21.
+ Pablo enfatiza treinos individualizados de Vítor Pereira no Flamengo: ‘Isso ajuda muito’
+ Cebolinha projeta Supercopa entre Flamengo e Palmeiras e brinca sobre falta de reforços no rival
O camisa 9 marcou o primeiro e o último gol do clube carioca na partida. Com passe de Matheuzinho, Pedro abriu o placar ainda na primeira etapa e deu início à goleada rubro-negra. No segundo tempo, já na reta final, o artilheiro aproveitou cobrança de falta de Arrascaeta e tocou de cabeça para marcar o quinto.
O pódio da artilharia do século
1- Gabigol: 136
2- Bruno Henrique: 79
3- Renato Abreu e Pedro: 73
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Pedro, agora, está atrás apenas dos atuais companheiros Bruno Henrique e Gabigol. Com seis gols a menos e com o camisa 27 ainda lesionado, a tendência é que o centroavante assuma a vice-liderança na atual temporada.
Além da marca citada, os dois gols no último sábado fizeram Pedro atingir um outro feito de destaque: se isolar no segundo lugar da artilharia do Novo Maracanã. Após a reforma, o camisa 9 marcou 51 gols, sendo 40 pelo Flamengo. Gabi, com 72 gols, lidera o ranking. Bruno Henrique é o dono da terceira posição com 49.