Internacional

Pedro Lucas se despede do Internacional para jogar em Portugal

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional acertou mais uma negociação para saída de jogadores. O atacante Pedro Lucas, que estava emprestado ao Mirassol, deixa o colorado agora em definitivo, para atuar no futebol de Portugal. O destino do atleta é o Clube Desportivo Mafra, de Lisboa, que está na segunda divisão do país europeu. O jogador foi negociado de graça, com o time gaúcho mantendo 40% do passe de Pedro Lucas, em caso de uma futura negociação.

Criado nas categorias de base do Internacional, Pedro Lucas teve poucas chances no time profissional. Elevado a elenco principal em 2019, ele teve um início promissor, marcando o primeiro, e único, gol pelo colorado, contra o Juventude, em um Campeonato Gaúcho. No desenrolar da temporada, todavia, acabou perdendo espaços, sendo emprestado em 2020 para Figueirense e CSA. No início deste ano, ele foi novamente enviado para outro time, desta vez para o Mirassol. E então, nesta sexta-feira, Pedro Lucas acertou ida para o futebol de Portugal.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!.

O período nas categorias de base do Internacional, todavia, ainda é guardado com carinho por Pedro Lucas. Através das redes sociais, o centroavante agradeceu ao colorado por toda trajetória, que o formaram como atleta, além de ter sido na equipe gaúcha a primeira oportunidade de atuar no profissional.

Ao longo de uma longa publicação no Instagram, Pedro Lucas destacou alguns pontos da trajetória no Beira-Rio. Primeiro, avaliou que a palavra que tem para dizer ao colorado é “gratidão pelos 14 anos” em que esteve no Internacional. Depois, admitiu que, quando chegou, nunca imaginou que chegaria onde está agora e que, por isso sai “de dever cumprido”. Por fim, relembrou os títulos conquistados, uma passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, garantiu que seguirá na torcida pelo colorado e se despediu: “obrigado por tudo Internacional”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo