Futebol Internacional

Pedro Porro vive bom momento e consegue se firmar no Tottenham

Foto: Clive Rose/Getty Images

O lateral espanhol Pedro Porro foi a principal contratação do Tottenham neste meio de temporada europeia e, com apenas sete jogos na equipe inglesa, já tem conseguido se firmar ao ponto de agradar a diretoria do clube. O início de Pedro Porro foi muito longe daquilo que se esperava, mas, aos poucos, o atleta ganhou a confiança do técnico Antonio Conte e marcou, no último sábado (18), o seu primeiro gol pelo clube londrino.

Para contratar o lateral que estava no Sporting, o Tottenham precisou pagar 45 milhões de euros (cerca de R$ 248 milhões na cotação atual), um investimento considerado bastante elevado. Até por conta disso, Pedro Porro vinha sendo cobrado por melhores atuações na equipe inglesa. Dos sete jogos que disputou até o momento, o atleta foi titular em cinco delas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na rodada passada da Premier League, o Tottenham sofreu, mas conseguiu um empate diante do Southampton. Pedro Porro marcou um dos gols da equipe no resultado de 3 a 3 e deu sequência ao bom momento. No jogo anterior, diante do Nottingham Forest, o lateral espanhol contribuiu com uma assistência na vitória por 3 a 1, também pela Premier League.

A imprensa do Reino Unido já destacou que Pedro Porro recebeu ligações do técnico Luis de la Fuente, da seleção espanhola, que poderá contar com ele para este ciclo que vai levar até a Copa do Mundo de 2026. Pedro Porro, que tem 23 anos, é considerado um jogador importante para o processo de reformulação da seleção nacional, que já tem nomes como Pedri, Gavi e Ansu Fati.

Pedro porro fez a sua estreia profissional defendendo o Girona, mas passou também por Peralada, Real Valladolid e nas categorias de base do Rayo Vallecano. O jogador começou a se destacar no futebol português, aonde jogou pelo Sporting por duas temporadas e meia. No Tottenham desde o meio da atual temporada, o jogador soma sete jogos com um gol e uma assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo