Cuiabá e Goiás começaram a definir o classificado para a grande final da Copa Verde na noite deste domingo (26). No jogo de ida deu Dourado, graças ao golaço de Ronald, ainda no primeiro tempo. O clube segurou a pressão e conquistou a vitória. O camisa 8 marcou seu primeiro gol com a camisa do time Mato-grossense.
LEIA MAIS
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado, com o Dourado indo pra cima e buscando o gol. Os primeiros 15 minutos foi de total domínio do Cuiabá, que botou bola na trave e nas mãos do goleiro Tadeu, que defendeu os chutes do adversário. Destaque para a bola chutada por Pablo Ceppelini, que de fora da área, chutou pro gol, a bola bateu na trave e quicou perto da linha. A torcida reclamou e pediu o gol, mas o árbitro disse que foi rende a linha e a bola não entrou.
Jonathan Cafú e Ceppelini continuaram buscando o gol. Pelo lado do Goiás, o time não conseguia chances claras, e com a defesa do Dourado bem postada, teve dificuldades de chegar na área. Apodi tirou pelo menos três bolas chutavas pelo Cuiabá que poderiam burlar a meta defendida por Tadeu. Até que no final da etapa inicial, Ronald chutou de fora da área e fez 1×0 para o Dourado, um golaço marcou seu primeiro gol com a camisa do clube Mato-grossense.
No segundo tempo, o Goiás teve chances de empatar no início, mas o Cuiabá estava esperto e Walter não deixou, assim, o Dourado seguia buscando o segundo. Ceppelini desperdiçou algumas oportunidades, uma, tentando dominar a bola dentro da área, mas falhou. Se tivesse dominado, poderia ter ampliado a vantagem. Sem gols até o final da partida, o Cuiabá vence por 1×0 e vai na frente para o jogo da volta.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Cuiabá e Goiás voltam a se enfrentar na quarta-feira (29), pelo jogo de volta da semifinal. A partida rola na Serrinha, às 19h (de Brasília), valendo vaga na grande final da Copa Verde.
Lembrando que o vencedor dessa partida vai enfrentar o ganhador do confronto entre Remo e Paysandu, que jogam na outra semifinal. No jogo de ida, deu Remo por 1×0 no clássico paraense.