Nesta tarde de sábado (4) o Internacional recebeu a equipe do Athletico pela estreia da Supercopa do Brasil Feminina, no Beira Rio. Apesar do primeiro gol da partida ter sido marcado pelas visitantes, a equipe gaúcha se impôs e não apenas virou como transformou o jogo em goleada, vencendo por 5 a 1 no final. O Colorado espera por Corinthians ou Atlético Mineiro que jogam neste domingo (5) na semifinal, o Athletico está eliminado.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, logo aos 3 minutos um ataque fulminante viu Verônica abrir o marcador para o time paranaense, mas antes que pudessem comemorar em lance perigoso dentro da área athleticana e Roberta empatou tudo ainda antes dos cinco primeiros minutos com bola rolando. E aí apareceu Belén Aquino, aos 25 a jogadora do Inter por cobertura virou o jogo para as donas da casa. Aos 38 minutos a zagueira Bruna aproveitou escanteio e começou a dar tranquilidade ao time colorado e demonstrando a força do time de Porto Alegre. A etapa inicial terminou com 3 a 1.
Para saber tudo sobre o Supercopa do Brasil Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
SEGUNDO TEMPO
Logo na volta do intervalo aos 2 minutos, bela jogada de Aquino que anotou mais um gol na partida fazendo 4 x 1 e deixando uma recuperação por parte das jogadoras do Furacão mais improvável ainda. Mais adiante, aos 11 minutos após marcação de pênalti, Djeni cobrou com categoria e deu números finais ao confronto, por mais que o time paranaense tentasse o jogo estava sob controle da marcação e defesa colorada. E foi assim que o jogo encerrou-se, com uma goleada de 5 a 1 a favor do Internacional.
O Internacional com a classificação agora aguarda a partida entre Corinthians x Atlético Mineiro que jogam neste domingo (5) a partir das 10h30 no Distrital do Inamar. A semifinal precisa ser programada para ser disputada. Na outra chave jogarão Real Brasília e Avaí Kindermann ainda neste sábado (4) às 21h e no domingo (5) será a vez de Flamengo e Ceará. O Athletico vai melhorar a sua estruturação e elenco, mas está eliminado da Supercopa do Brasil feminina.
O jogo entre Internacional e Athletico no Beira Rio marcou a estreia da competição no ano de 2023, e une os dois melhores colocados da série A1 e série A2 para a disputa deste troféu. O destaque individual da partida será a jogadora Belén Aquino, recém contratada pelo Internacional logo na sua chegada mostra o seu potencial e ajuda o Inter a avançar neste torneio nacional de mata-mata com dois gols e uma partida ofensiva bastante satisfatória para o lado gaúcho do confronto.