Na tarde desta sexta-feira (05), o Fluminense garantiu uma vaga na próxima temporada da Superliga Banco do Brasil Feminina de Vôlei. Com uma atuação heróica, o Tricolor derrotou o São José dos Pinhais, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/23, 27/25 e 25/20, no Centro Esportivo Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), pela 11ª e última rodada do returno. Com o resultado, o Fluminense chega aos 15 pontos, passa o time paranaense na tabela de classificação, e termina a competição em décimo lugar.
Mayara foi eleita a melhor jogadora em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. A jovem ponteira fez 15 pontos (13 ataques e um bloqueio) no jogo, assim como Mari (nove ataques e seis bloqueios). Fernanda Tomé, que disputou as últimas partidas com uma lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo, foi a maior pontuadora do Fluminense com 18 pontos (12 ataques e quatro bloqueios).
A caminhada do clube carioca para se livrar do rebaixamento começou na oitava rodada do returno, quando o Fluminense derrotou o São Caetano em casa no primeiro jogo de Guilherme Schmitz à frente da equipe. Em seguida, o Tricolor bateu o Pinheiros fora de casa e perdeu para o Curitiba Vôlei no tie-break. O ponto conquistado contra as paranaenses permitiu que a equipe chegasse na última rodada dependendo apenas do próprio esforço para seguir na elite do vôlei nacional.
Com a vitória sobre o São José dos Pinhais, o Fluminense somou nove dos 12 pontos disputados nas últimas quatro rodadas do returno. Já o time paranaense chegou à última rodada com 13 pontos, um a mais do que o Fluminense. Ou seja, quem vencesse permaneceria na Superliga A.
RODADA FINAL
O São José dos Pinhais saiu na frente no confronto ao vencer o primeiro set por 25/18. Apesar da vitória tranquila na parcial inicial da equipe paranaense, o Fluminense reagiu e venceu as outras de forma bem apertada para virar o jogo e vencer por 25/23 e 27/25.
Já no quarto set, com ajuda fundamental da experiência da bicampeã olímpica Mari, o Fluminense abriu na reta final e fechou em 25/20 para se salvar do rebaixamento.
Na briga para terminar na terceira colocação da fase de classificação da Superliga de vôlei feminino, o Sesi Bauru abriu a última rodada confirmando seu favoritismo diante do lanterna São Caetano. Com 12 pontos de Pamela, 11 de Mara e dez de Tiffani, a equipe conseguiu a vitória por 3 a 0 com parciais de 25/19, 25/21 e 25/17. Com o resultado, o Sesi Bauru assumiu o terceiro lugar com 47 pontos, um a mais do que o Praia Clube, mas a equipe mineira recuperou o lugar na parte da tarde ao vencer o Sesi RJ Flamengo por 3 a 0 com parciais de 25/19, 25/22 e 25/22.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.