Lutas

UFC 259 agita sábado com três disputas por cinturão; saiba tudo sobre o card

UFC 259 pré-evento
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Neste sábado (6), o UFC 259 irá agitar o fim de semana do MMA. Las Vegas terá três lutas válidas por cinturão, tentativas de fazer história e duelos importantes, com Amanda Nunes, Thiago Marreta e outros brasileiros em ação no octógono

                 

O Portal Esporte News Mundo traz para você todas as informações e os detalhes de mais um card do Ultimate, que promete fortes emoções para os fãs das lutas.

Adesanya em busca da história

A luta principal do UFC 259 terá Israel Adesanya buscando entrar num grupo seleto. Campeão dos médios, o nigeriano radicado na Nova Zelândia lutará pelo cinturão dos meio-pesados para se juntar a Conor McGregor, Amanda Nunes, Henry Cejudo e Daniel Cormier como campeão de duas divisões de forma simultânea.

Mas o desafio do ‘Last Stylebender’, um dos grandes astros do Ultimate na atualidade, será enfrentar o atual dono do cinturão. O polonês Jan Blachowicz quer se manter no topo da divisão e ser aquele que irá interromper o sonho de Adesanya.

Mãe, Amanda Nunes volta para defender o título

Após o nascimento da filha Raegan Ann, Amanda Nunes fará sua primeira luta no octógono. A brasileira irá defender sua supremacia entre as categorias femininas defendendo o cinturão dos penas.

A rival da ‘Leoa’ é a australiana Megan Anderson. A adversária da brasileira vem para desbancar o favoritismo da campeã e tentar um resultado que pode ser colocado como uma das grandes ‘zebras’ do UFC em sua história.

Duelo EUA x Rússia

A ascensão da Rússia como potência no Ultimate vem mostrando força com o surgimento de nomes como os de Petr Yan. O lutador defende seu cinturão dos galos, este conquistado após vencer José Aldo.

Do outro lado, está o americano de ascendência jamaicana Aljamain Sterling. O ‘Funkmaster’ é um dos lutadores que vem ganhando corpo numa das mais disputadas divisões do UFC e quer desbancar a ‘onda russa’ neste sábado.

Mais brasileiros no UFC 259

São quatro os demais brasileiros a subirem no octógono para o evento deste sábado. Thiago Marreta busca se reabilitar no Ultimate após o retorno com derrota para Glover Teixeira. O adversário do meio-pesado brasileiro será o austríaco Aleksandar Rakic,

Rogério Bontorin encara o neo-zelandês Kai Kara-France em duelo importante nos pesos-moscas. O outro duelo brasileiro é as pesos-palha Livinha Souza e Amanda Lemos.

Onde assistir

Como tradicionalmente, será o Combate a exibir as lutas do UFC 259 de forma exclusiva, com a transmissão de todo o evento a partir das 19h (de Brasília). As duas primeiras lutas do card serão exibidas pelo SporTV3.

Confira as lutas do UFC 259 – Blachowicz x Adesanya

Card principal

Jan Blachowicz x Israel Adesanya – peso-meio-pesado (Blachowicz defende o cinturão)

Amanda Nunes x Megan Anderson – peso-pena (Amanda defende o cinturão)

Petr Yan x Aljamain Sterling – peso-galo (Yan defende o cinturão)

Thiago Marreta x Aleksandar Rakic – peso-meio-pesado

Islam Makhachev X Drew Dober – peso-leve

Card preliminar

Dominick Cruz x Casey Kenney – peso-galo

Kyler Phillips x Song Yadong – peso-galo

Joseph Benavidez x Askar Askarov – peso-mosca

Kai Kara-France x Rogério Bontorin – peso-mosca

Tim Elliott x Jordan Espinosa – peso-mosca

Carlos Ulberg x Kennedy Nzechukwu – peso-meio-pesado

Sean Brady x Jake Matthews – peso-meio-médio

Livinha Souza x Amanda Lemos – peso-palha

Uros Medic x Aaron Cruz – peso-leve

Trevin Jones x Mauro Bautista – peso-galo

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo